Camara municipal de foz do iguaçu

Para os dias frios: drink saboroso com o tradicional vinho francês Rosé Piscine 

Não é só em dias quentes que um bom vinho rosé vai bem; no inverno a bebida pode ser um ingrediente interessante para coquetéis elaborados 

Parabrindar conquistas, celebrar bons momentos ao lado de amigos ou mesmo relaxar em casa, um drink é sempre uma saborosa opção. Queridinho das estações mais ensolaradas e quentes, os coquetéis podem ser adaptados aos dias mais frios, quando combinados com bebidas encorpadas e ingredientes com sabores mais fortes.  

O vinho é a escolha mais comum para acompanhar os pratos durante o inverno. Dessa forma o sommelier, bartender e professor, Pedro Alves Cardoso traz um novo olhar para o vinho Rosé Piscine, conhecido por refrescar os dias de verão. O Breton é um drink clássico do norte da França, que une a complexidade de colocar o vinho rosé como uma opção saborosa para os dias mais frios, harmonizando-o com uma gastronomia mais intensa como pratos com queijos, molhos à base de manteiga, fondue, carnes, peixes e sobremesas como pastéis de natas ou receitas com chocolate. Confira a receita do drink usando Rosé Piscine: 

Breton 
Dificuldade da receita: fácil. 
120ml de Rosé Piscine;
40ml de cerveja stout de chocolate (em temperatura ambiente);
15ml de xarope de castanha;
15ml de rum;
5 gotas de bitter orange;
Espuma para drinks. 

Modo de preparo: em um copo, coloque o Rosé Piscine, a cerveja Stout de chocolate em temperatura ambiente, xarope de castanha, rum e o bitter orange. Mexa delicadamente. Coloque espuma para drink a gosto. Decore e sirva. 

Sobre o Rosé Piscine  
O Rosé Piscine é uma bebida sofisticada e irreverente, já que possibilita ao consumidor degustar o vinho de forma diferenciada – com duas a três pedras de gelo. Nos últimos quatro anos, foi o vinho rosé mais vendido no Brasil, segundo dados da Ideal Consulting. Seu rótulo colorido, com listras azuis e brancas, destaca a garrafa em qualquer lugar em que é exibida. Este refrescante vinho foi criado em Saint-Tropez e é produzido na região Sudoeste da França, país onde a bebida vende mais de um milhão de garrafas por ano.  

Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *