Camara municipal de foz do iguaçu

Diária média dos turistas em Foz aumentou pós-pandemia, diz CEO Marcelo Valente

Hoje o turista permanece em Foz do Iguaçu uma média de 5 diárias porque a cidade oferece muitos atrativos turísticos.

“Tem pessoas que ainda estão vivendo em uma era que os turistas ficavam em Foz apenas 3 dias e isso não é mais realidade, a média de dias que as pessoas ficam em Foz a turismo aumentou consideravelmente”, revelou Marcelo Valente, CEO da Loumar, em entrevista nesta segunda-feira, 19/07, no programa Guarda Volume Podcast, programa de entrevista apresentado pelos músicos iguaçuenses Magnum Fernando e Rafael Kog.

Na semana passada o influenciador digital e blogueiro Ricardo Freire, da plataforma Viaje na Viagem, esteve em Foz e em live disse que é difícil que alguém venha para Foz para ficar 5 dias, o que não é verdade, pois a média de dias em Foz dos turistas que viajam com a Loumar é exatamente 5 dias.

Houve grandes mudanças no turismo de Foz nesse pós-pandemia. Além do aumento dos dias do turista em Foz, de acordo com Valente, Foz do Iguaçu não vai voltar ao mesmo patamar de volume de turistas antes da pandemia, caso os voos para a cidade também não voltem. De acordo com o CEO da Loumar, o retorno dos turistas via aéreo deve acontecer em pelo menos dois anos. “No momento temos a metade dos voos de antes. Demora um pouco, mas vai ter que retornar. Quando começar a voltar, temos grandes perspectivas. Claro, depende de vários fatores, mas se tudo contribuir em 2025 ou 2026 teremos os mesmos números de 2019”, comentou.

Não são só as Cataratas
Na visão do Marcelo Valente, as experiências que a cidade oferece estão contribuindo para que o turista permaneça por mais tempo em Foz do Iguaçu. “Tem muito turista que vem pra cá e não visita mais as Cataratas, pois já fez isso na última vez que esteve aqui. E isso de certo modo é bom, pois temos muito a oferecer”, conta. Atrativos inéditos no Brasil como o Laboratório do Café, oferecido pelo Café com Passagem tem chamado a atenção dos viajantes que acabam ficando mais tempo no destino.

As lojas que de áreas livres, os dutys frees, também são atrativos a mais para quem viaja com a intenção de fazer uma viajem de compras, com mais 500 dólares para comprar sem impostos na Cellshop Duty Free e Liberty Duty Free.

Loumar TV
No final do podcast, depois de várias revelações, Valente comentou sobre o futuro da produção de conteúdo da Loumar, com a Loumar TV. “Eu tenho um sonho, infelizmente Foz ainda não tem um local que viajantes se encontram com os turistas, isso nos falta. Nesse local podemos fazer isso digitalmente. Locais e turistas estarão conectados”. revela.

Assista toda a entrevista – https://www.youtube.com/watch?v=KV0uKxQis1o

(ClickFoz)
Foto: Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *