Sextou com feriadão! O que fazer em Foz do Iguaçu?

No Brasil se comemora o dia de São João Batista e em Foz é feriado por ser o patrono da cidade. Por conta diss.o O https://silvanacanal.com.br/ vamos dar dicas de passeios gratuitos.

Hoje (24) é dia de São João Batista comemorado em todo o Brasil, mas na Terra das Cataratas é feriado, uma vez que o santo católico é o patrono da cidade. Para aproveitar os três dias de folga, que tal fazer passeios para conhecer e desfrutar um pouco mais da cidade e ainda levar a criançada extravasar as energias em passeios gratuitos.

Falando em crianças, a primeira dica é o Gramadão da Vila A, onde se pode reunir a família toda e a criançada pode andar de bicicleta, patins, skate, jogar bola e até fazer escalada e brincar no escorregador. Já os adultos podem praticar atividades esportivas e fazer exercícios físicos. O espaço fica ao ar livre e então pode ser levado lanches e fazer um belíssimo piquenique. Mas também tem food truck para se alimentar. Onde fica? Av Silvio Américo Sasdelli, no bairro Jardim Lancaster.

A caminho do Gramadão da Vila A tem a mesquita Omar Ibn Ai-Khatab, ou Mesquita Árabe como é mais conhecida. A visita pode ser somente externa ou agendar para uma visita interna. As visitações ocorrem em horários específicos, mas fique atento. Por ser um lugar sagrado para os praticantes da cultura islâmica, é preciso entrar sem calçado, usar roupas apropriadas e as mulheres devem usar véu, que é fornecido no local. A mesquita fica na rua Meca, 599 e mais informações podem ser obtidas pelo tell 45) 3573-1126.

Um pouco mais adiante tem o Templo Budista. Não precisa marcar hora e o acesso é gratuito. O templo religioso foi construído em 1996 pela comunidade chinesa residente nas três cidades de fronteira: Brasil, Paraguai e Argentina. Considerado o segundo maior tempo da América Latina, possui 120 estátuas, um enorme buda com 7 metros de altura, jardins onde se pode sentar, deitar e meditar, além de observar as cidades de Foz do Iguaçu/BR e Ciudad del Estye/PY. O lugar é uma boa dica para levar a criançada, mas lembre-se de respeitar por sua importância religiosa, fazendo o passeio com tranquilidade. Está localizado na Rua Dr. Josivalter Vila Nova, 99, no bairro Porto Belo.

Na região central de Foz do Iguaçu tem o Calçadão da Av. Paraná. O local oferece uma pista para caminhada, pedalar, andar de patins ou skate. Também tem quadras esportivas de futebol, basquete e vôlei. Tem equipamentos para um treino físico e parquinho para a criançada, além de bancos e quiosques com alimentação. O calçadão está bem próximo do Shopping JL, onde se pode passear ou ir no cinema, mas, neste caso, terá que desembolsar o valor do ingresso.

Você já ouviu falar em Cognópolis? O local é um bairro criado a partir de 2009 e foram construídos alguns condomínios residenciais e laboratórios para estudos e conhecimentos da consciência. Bastante cultural, o local possui belezas arquitetônicas. No local tem o Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), que torna Cognópolis um grande centro global de conhecimento, tendo quase 1.000 voluntários trabalhando para escrever a maior enciclopédia coletiva do mundo. Também tem o Tertuliarum, que é um plenário feito de forma circular, e é onde acontecem as conversas e discussões sobre a consciência e suas manifestações. Ainda tem Aldeia dos Gênios, holoteca e gibiteca. Está localizado na rua da Cosmoética, 1635 – Cognópolis e o tell de contato é  (45) 2102-1499.

Mais um super dica é o Marco das Três Fronteiras, onde se pode observar o mais lindo pôr do sol de Foz do Iguaçu. Visitar o atrativo é uma experiência única, pois congrega história, cultura, geografia e o encontro de dois grandes rios: Iguaçu e Paraná. Além do obelisco, que simboliza o Brasil, que está dentro de uma fonte com chafarizes coloridos, tem a vila cenográfica que homenageia as Missões Jesuíticas, praça de alimentação, um mirante onde se pode observar os obeliscos da Argentina e do Paraguai, que também foram construídos às margens dos dois rios. No local também tem um playground e show cultural. A gratuidade neste passeio =é somente para moradores de Foz do Iguaçu. Endereço: Av. Gen. Meira, s/n – Jardim Eldorado.

Texto: Silvana Canal
Gramadão/Foto: Alexandre Marchetti
Marco 3 Fronteiras: Marcos Labanca
e internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *