Gol e Avianca anunciam fusão e criam maior holding de aviação da América Latina
Projeto, desenvolvido há anos, inclui aporte de US$ 350 milhões, mais Viva e Sky e tem como foco criar maior grupo de transporte da AL
As companhias aéreas Gol e Avianca, da Colômbia, firmaram, na terça-feira (10/5), um contrato para criar o Grupo Abra, que promete ser o maior conjunto de transporte latinoamericano. O negócio também terá participação da colombiana Viva e da chilena Sky Airline. A promessa é de que a Gol possa reduzir custos operacionais que podem impactar positivamente no bolso do consumidor.
A nova Holding terá sede no Reino Unido, onde também será controlada. Contudo, mesmo com o acordo, as duas empresas continuarão operando voos separadamente. Com um leque de 300 aeronaves, a expectativa é de que a empresa brasileira possa aumentar a oferta de voos internacionais para os consumidores.
“O Abra fornecerá uma plataforma para que as companhias aéreas operacionais reduzam ainda mais os custos, obtenham maiores economias de escala, continuem a operar uma frota de aeronaves de última geração, e expandam suas rotas, serviços, ofertas de produtos e programas de fidelidade”, diz trecho do comunicado enviado pela empresa brasileira. (Com assessorias) Foto: Divulgação)