Vinhos que combinam com praia e piscina
Rosé Piscine Stripes e Sea Sun são ideias para aproveitar a época mais quente do ano
Fevereiro chegou e, com ele, a possibilidade de curtir dias mais quentes, relaxar e se divertir na praia ou à beira de uma piscina. Geralmente, esses dias mais quentes pedem bebidas bem geladas e, para os bons apreciadores de vinhos, o Rosé Piscine Stripes e o Sea Sun são excelentes opções, pois são servidos gelados ou até mesmo com gelo.
Com um aroma sedutor, o SEA SUN ROSÉ é feito com as uvas negrette e gamay, bem adaptadas ao clima tropical. Com um aroma sedutor e menor concentração de açúcar, deve ser servido bem gelado, ou com uma pedra de gelo.
Já o Rosé Piscine STRIPES é uma bebida sofisticada e irreverente, que possibilita degustar o vinho de forma diferenciada, servidos com duas a três pedras de gelo. Feito sob medida para aqueles que gostam de drinques refrescantes, é composto por 100% de uva negrette, tem um aroma levemente frutado, com notas de pêssego, limão e morango e traz um sabor com toque de lichia, mistura que proporciona um final exótico.
Refrescantes, ambos os vinhos foram criados em Saint-Tropez e produzidos na Região Sudoeste da França. Os rótulos permitirem harmonizações fantásticas com aperitivos, frutos do mar e até mesmo com queijos, pois são finos, leves, elegantes e frescos.
Quem nunca experimentou um vinho rosé, está perdendo a oportunidade de encontrar, literalmente, o seu vinho preferido.
Outra opção para aproveitar o verão é utilizar os vinhos rosés para fazer drinks refrescantes, como o “Rosé Strong Summer”, uma ótima pedida como aperitivo para uma festinha à beira da piscina. Veja a receita:
Ingredientes
150 ml Sea Sun
50 ml Campari
02 Fatias de limão siciliano
02 Lascas de Canela
03 Cubos de Gelo
Modo de preparar: Corte o limão em fatias, acrescente as rodelas ao restante dos ingredientes direto na taça, mexa delicadamente e está pronto!
Sobre o Rosé Piscine
Reconhecido como o primeiro vinho rosé do mundo a ser bebido com cubos de gelo, Rosé Piscine tem se tornado cada vez mais uma das preferências dos brasileiros, sendo o vinho francês importado mais vendido no Brasil em 2018 – segundo dados da Ideal Consulting. Seu rótulo colorido, com listras azuis e brancas, destaca a garrafa em qualquer lugar que é exibida. Este refrescante vinho foi criado em Saint-Tropez e é produzido na região Sudoeste da França, país onde a bebida vende mais de um milhão de garrafas por ano. (da assessoria)