Marinha do Brasil pede distanciamento das rochas em passeio de barco em Foz do Iguaçu
Depois do acidente em Capitólio/MG, onde 10 turistas morreram depois de um deslocamento de uma rocha, no domingo, dia 09, a Marinha do Brasil enviou ofício ao Parque Nacional do Iguaçu alertando para manter distância das rochas em passeios de barco.
O Passeio do Macuco Safari é existe há 33 anos e nunca teve nenhum problemas geológico. Em nota de esclarecimento, o Parque Nacional do Iguaçu anuncia que o passeio segue operando temporariamente com um distanciamento maior das rochas.
Nota de esclarecimento
O Parque Nacional do Iguaçu é referência mundial na conservação da natureza e no turismo sustentável. Um dos serviços oferecidos pela unidade é o passeio de barco, que leva os visitantes próximo as quedas d’água das Cataratas do Iguaçu. É um passeio seguro, que possui as principais certificações com padrões internacionais.
Nesta segunda-feira, 10 de janeiro, o Parque Nacional do Iguaçu, localizado no oeste do Paraná, na divisa com a Argentina, recebeu um ofício da Marinha do Brasil. O passeio segue operando temporariamente com um distanciamento maior das rochas.
Importante destacar que o Parque Nacional realiza periodicamente monitoramento de encostas. Quando necessário e conforme recomendação dos especialistas a unidade realiza obras de contenção. Nesta segunda-feira, 10 de janeiro, o Parque completou 83 anos de existência. Em todo este tempo a unidade nunca registrou incidente geológico envolvendo pessoas.
O parque aguarda mais informações da Marinha para apresentar todas as documentações e laudos que atestam a segurança das atividades turísticas no Rio Iguaçu.
Sobre o passeio.
https://cataratasdoiguacu.com.br/blog/a-emocao-de-tomar-banho-de-barco-nas-cataratas/