Hospital Municipal de Foz suspende visitas a pacientes

Medida é necessária neste momento para evitar a transmissão de vírus, devido ao aumento de casos sintomáticos respiratórios

A partir desta quinta-feira (06), as visitas a pacientes internados no Hospital Municipal Padre Germano Lauck estão suspensas. O acesso será liberado somente para um acompanhante, que passará por triagem antes de entrar na unidade.

Somente terão direito ao acompanhamento idosos acima de 60 anos, menores de 18 anos e pessoas com dificuldade de locomoção.

A Direção Executiva da instituição adotou essa medida considerando o aumento de casos da covid-19 e de influenza no município. As visitas ficarão suspensas por tempo indeterminado, a fim de que se possa garantir a segurança de pacientes, colaboradores e profissionais da saúde.

Nos casos de exceção, os acompanhantes passarão por triagem nos setores em que se encontram. Aqueles que apresentarem sintomas de febre ou infecção respiratória (coriza, congestão nasal, tosse ou falta de ar) não poderão frequentar as dependências do hospital, visando a proteção dos pacientes e funcionários.

177 novos casos
A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirma na data de hoje, 06/01/2022, 177 casos de covid-19. No total, são 46.320 casos da doença no município desde o início da pandemia. Destes, 44.711 pessoas já estão recuperadas.

Dos 177 novos casos, 104 são mulheres e 73 homens, com idades entre 7 meses e 84 anos. Entre eles, 1 está internado e os demais estão em isolamento domiciliar.

Do total de casos ativos, 432 pessoas estão em isolamento domiciliar, com sinais e sintomas leves, e 12 estão internadas.

Óbito – Foz do Iguaçu não registrou óbitos em consequência da covid-19 nas últimas 24 horas. No total, são 1.165 mortes pela doença no município.
(Comunicação PMFI)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *