Um giro pelos acontecimentos do turismo

🔵 Viagens canceladas – A Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia Brasil) anunciou no na segunda-feira (3) a suspensão voluntária das operações nos portos do Brasil até 21 de janeiro deste ano. A medida ocorre com efeito imediato para novas partidas e nenhum hóspede será embarcado até o dia 21 de janeiro. Os cruzeiros atuais vão finalizar os seus itinerários conforme planejado. A entidade informou que está trabalhando em nome das companhias de cruzeiros que operam no país – MSC Cruzeiros e Costa Cruzeiros – para alinhar interpretações e aplicações dos protocolos operacionais de saúde e segurança que haviam sido aprovados no início da temporada, em novembro, com as autoridades do governo federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária  (Anvisa), estados e municípios. (Agencia Brasil)

🔵 Depois de um tombo de 3,9% em 2020, o crescimento de mais de 4% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2021 está praticamente garantido, ajudado em boa parte pelo efeito estatístico da base muito baixa do ano anterior. O resultado oficial será divulgado em 4 de março. Em 2022, porém, a história será diferente. Ou melhor: deve voltar a ficar igual ao que era antes, retornado à série de anos em que o país ficou preso a um crescimento fraco logo antes de a pandemia chegar. Nas projeções generalizadas de economistas, o país, em 2022, deve crescer pouco mais do que zero. A expectativa média de mercado hoje é de uma alta de 0,36%. Alguns já falam até em um novo ano de recessão e em quedas de até 0,5% – caso das projeções dos bancos Itaú e Credit Suisse. (Leia + https://www.cnnbrasil.com.br/)

🔵 A Azul informou que recebe nesta semana quatro novíssimas aeronaves, sendo três novos ATR 72-600 e um Airbus A321neo. Dois desses novos aviões, entre eles o A321neo, que recebeu o nome de “Bandeira Azul”, e um dos ATR, que foi batizado como “Brasileirinho”, carregam a pintura da Azul em homenagem ao Brasil. Com a novidade, agora cada família de avião ganha um equipamento ostentando a bandeira nacional, se juntando aos já conhecidos Airbus A330-200 “Nação Azul”, Embraer E1 “Brasil” e Cessna Caravan “Azul Brasil”. (leia + https://passageirodeprimeira.com/)

🔵 Está de volta aos serviços comerciais o Boeing 777-300ER de matrícula N724AN, que voa na American Airlines. A aeronave ficou sem voar por dois meses, após ter sido encontrada nela uma infestação de insetos. Segundo dados da plataforma RadarBox, o retorno ao serviço aconteceu no dia 3 de janeiro de 2022 na rota doméstica Miami – Dallas. No mesmo dia, a aeronave voou de Dallas para Londres e, para este dia 4 de janeiro, ainda voará entre Nova Iorque e São Paulo, com o número de voo AA-951. No dia 6, à noite, a aeronave deverá assumir o voo AA-906 para Miami. (Leia + https://aeroin.net/)

🔵 Ideologias que tentam dissociar a realidade biológica da psíquica no âmbito do amor conjugal, pregando que termos como pai, mãe, marido e mulher são construções sociais ultrapassadas, ganham cada vez mais terreno no meio acadêmico e em veículos de comunicação no Brasil. Nos últimos meses, ativistas LGBT têm recorrido aos Poderes Judiciário e Legislativo para tentar fazer estas ideologias prevalecerem na vida pública brasileira. No fim de outubro, uma associação LGBT entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para barrar o uso das palavras “pai” e “mãe” em formulários, registros de nascimento, carteiras de identidade e outros documentos públicos no Brasil. As duas palavras seriam substituídas por “filiação 1” e “filiação 2”. (Leia + https://www.gazetadopovo.com.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *