Inscrições abertas para Seminário que debaterá o tráfico de pessoas


Evento será realizado de forma presencial no Recanto Park Hotel e terá abordagens relacionadas ao tráfico de pessoas, migrações e refugiados

A Câmara Técnica de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (CTETP/Foz) realiza, no dia 25 de novembro, o VII Seminário Internacional da Tríplice Fronteira. O evento será realizado no Recanto Park Hotel, em Foz do Iguaçu, das 19h às 22h, de modo presencial, uma vez que a cidade já teve liberada realizações dessa natureza.

As inscrições devem ser feitas no site do IDESF, no link www.idesf.org.br, ao final da página, está o formulário. Uma vez confirmada a participação no evento, haverá emissão de certificado de 4 horas.

A CTETP é composta por um grupo de entidades de Foz do Iguaçu e tem atuação constante na disseminação de informações e no combate a todas as modalidades de crimes que se caracterizam como tráfico de seres humanos. A Câmara Técnica é vinculada ao Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e tem a coordenação do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF).

Entre as instituições integrantes estão a Caritas, o grupo Jocum (Jovens com uma Missão), Guarda Municipal, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, Ministério Público, Polícia Militar, Casa do Migrante e as secretarias municipais de Esportes e da Assistência Social.

Programação
18h30 – Brunch / Credenciamento
19h – Abertura
• Dom Sergio de Deus Borges, Representante da Caritas e Bispo da Diocese de Foz do Iguaçu
• Rosane Amadori, Coordenadora da Câmara Técnica de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (CTETP/Foz)
19h20 – Apresentação de teatro sobre o tema – JOCUM
19h30 – Palestras magnas:
• Representante da Secretaria Nacional de Justiça (SNJ/MJ)
• Silvia Sander, representante do Alto Comissariado das Nações Unidas para
Refugiados (ACNUR)

20h10 – Mesa Redonda – Mediação: Luciano Stremel Barros
• 20h20 – 1ª Palestra – Prevenção
Ludmila Paiva: Formada em Direito pela UFRJ. Mestre em Direito pela UERJ. Especialista em tráfico de pessoas e trabalho escravo. Co-fundadora do Instituto Migração, Gênero e Raça (I-MiGRa).

• 20h40 – 2ª Palestra – Acolhimento das Vítimas
Beth Fernandes: Psicóloga. Mestre em Saúde Mental. Presidente da Astral Goiás. Presidente do Fórum de Transexuais de Goiás e do Conselho Municipal da Mulher de Goiânia.

• 21h – 3ª Palestra – Responsabilização
Joziel Brito de Barros: Delegado de Polícia Federal. Chefe do Serviço de Repressão ao Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes (SRTP/DDH/CGMADH/DICOR/PF)

• 21h20 – Depoimento
Edna Nunes: jornalista e coordenadora da Ong Embaixada Solidária (Toledo/PR)

21h30 – Debate

21h50 – Considerações finais e encerramento

*Programação sujeita a alterações

Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *