Camara municipal de foz do iguaçu

Viajando pela gastronomia e cultura de Foz do Iguaçu

Comer diferentes tipos de comidas é tão importante quanto viajar e conhecer lugares.

Foz do Iguaçu é realmente o Destino do Mundo! Por aqui há uma diversidade de sabores, costumes e idiomas, que são facilmente encontrados nos diversos tipos de comidas, oferecidas por mais de 80 etnias que vivem harmoniosamente na região. Sim, o Destino do Iguaçu é encantador e sabe receber muito bem e proporcionar inesquecíveis experiências para se guardar na memória e também nas imagens fotográficas. Portanto, seguem sugestões para que o profissional que vende pacotes turísticos, possa oferecer aos seus clientes, ou para todos os viajantes.

Por falar em cultura e idiomas, vamos logo falar da segunda maior comunidade árabe, que está aqui mesmo, em Foz do Iguaçu. No começo eram centenas, mas logo se tornaram milhares de imigrantes, que trouxeram em suas bagagens, uma gastronomia muito diferenciada, que se conhecia na época. A Albayan Doceria Árabe é a mais tradicional da cidade e está localizada no bairro mais árabe, o Jardim Central. Bem na frente da doceria, está a Mesquita Omar Ibn Al-Khatab, que também é atrativo turístico. Minha dica é ir no meio da tarde e fazer um lanche regado a doces mescladas com deliciosas avelâs, pistaches, açafrão, tâmaras, damascos e muitos outros

No Destino Iguaçu, o turista pode viver muitas experiências e uma delas é tomar café da manhã com a energia das Cataratas do Iguaçu e com as cores e sons da Mata Atlântica. O café da manhã é servido pelo Hotel Belmont Cataratas, que fica bem na frente do mirante principal e o visitante não precisa estar hospedado no hotel para tomar o delicioso café da manhã. A outra vantagem é que ainda se pode entrar no Parque Nacional do Iguaçu antes de todo mundo.

Se o passeio pelas Cataratas do Iguaçu está muito bom, mas bateu aquela fominha, então corre para o restaurante Porto Canos para almoçar e degustar a comida típica regional brasileira, acompanhada por várias iguarias das três fronteiras. Além do mais, se pode desfrutar da belíssima paisagem do Rio Iguaçu e ficar pertinho do maior conjunto de quedas d´água das Cataratas do Iguaçu.

Mas se você já saiu do Parque Nacional do Iguaçu, a minha sugestão é comer na Rafain Churrascaria Show. Os buffets são divididos em várias ilhas com pratos frios, quentes, sobremesa e a churrasqueira com mais de 15 diferentes tipos de carnes. O ambiente é aconchegante e climatizado para recarregar as energias para poder turistar o resto do dia.

Depois de um dia intenso de passeios e muitas emoções, então a dica é um jantar italiano acompanhado de bons vinhos! Há 30 anos servindo a cidade e os visitantes da Terra das Cataratas, a Cantina 4 Sorelle oferece uma diversidade de pratos, rodizio ou buffet. O restaurante conta com decoração da cultura italiana, bastante instragramável e música ao vivo.

 
Avenida dos bares

Mas para quem ainda quer dar uma esticadinha e conhecer a noite de Foz do Iguaçu, a dica é procurar os bares que ficam localizados em duas avenidas: a Jorge Schimmelpfeng e a das Cataratas. Os estabelecimentos oferecem música ao vivo, diferentes tipos de bebidas e coquetéis, lanches ou refeições.

+ Infos para se conhecer todas as informações sobre os bares ou sobre todas as dicas de restaurantes ou passeios, entra no site https://www.loumarturismo.com.br/

Texto: Silvana Canal
Fotos site Loumar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *