Um giro pelos setores de turismo & eventos


Black Weekend – Operadora Loumar Turismo já lançou a nova edição da Black Wekeend, que será de 24 a 28 de novembro próximo. Os especialistas já estão formatando todos os produtos e serviços que vão entrar na BW 2021 e trabalhando para que os preços sejam bastante especiais para esta temporada. Semelhante às outras edições, a BW trabalha junto com os empresários do setor de turismo de Foz do Iguaçu, com o objetivo de envolver o maior número de empresas e desta forma fomentar o turismo, que começa a caminhar a passos seguros durante a pandemia.

Paraguai – Já a Black Friday Paraguai será realizada no período de 12 a 15 de novembro. Informações dão conta que já tem mais de quatro mil estabelecimentos confirmados para entrar nesta mega promoção. A escolha da data, pelo setor comercial de Ciudad del Este/PY é para aproveitar o Feriadão da Republica no Brasil, já que os brasileiros são os maiores compradores no comercio paraguaio.

O que fazer – Uma nova portaria, que passou a valer na terça-feira (19), na Argentina, dispensa a obrigatoriedade de apresentação da “declaração eletrônica de entrada em território nacional” para moradores de Foz do Iguaçu visitarem Puerto Iguazú, através da Ponte Tancredo Neves, sobre o Rio Iguaçu. Tal documento só será exigido de brasileiros que adentrarem no interior da Argentina. Com isso, os moradores de Foz agora devem apresentar apenas o comprovante de imunização completa (com as duas doses ou dose única) e o teste RT-PCR feito em até 72 horas, se não viajarem para mais longe da fronteira. O visitante ainda passa por um outro exame na aduana argentina. Porém, quanto à exigência desses exames, o analista Técnico de Projetos Turísticos, da Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu, Lourenço Kurten, disse que não é bem assim, na terça-feira (19), no Programa Contraponto, da Rádio Cultura.
Ele afirmou:
1-) Quem levar o exame feito no Brasil, não precisará fazer outro exame na Argentina;
2-) E quem não levar o exame feito no Brasil, poderá fazer o exame na Argentina e entrar no país.
Que lambança, não? (Leia + https://www.loumarturismo.com.br/)

Curitiba – A capital do Paraná é uma cidade teste. Se algum empreendimento der certo por aqui, dará em todo o país. Trata-se de um público exigente, dizem os especialistas.  Não é a toa que começou a funcionar, no Aeroporto Internacional Afonso Pena a primeira lanchonete popular em aeroportos do país. É uma espécie de projeto piloto que deve se espalhar por mais 11 aeroportos das cidades-sede da Copa de 2014. Os produtos terão os preços controlados (existe um valor máximo definido) pela Infraero. (Leia + https://www.matraqueando.com.br/)

Doação – Computadores, mesas de escritório, cadeiras giratórias, aparelhos de ar-condicionado, armários, gaveteiros, caminhonetes e até uma estufa para secagem de ração para peixes. Estes são alguns itens doados pela Itaipu Binacional a prefeituras, escolas, entidades assistenciais, órgãos governamentais, forças armadas, entre outras instituições da região, nos 55 municípios da área de influência da Itaipu. Entre julho de 2020 e julho de 2021, as doações de bens móveis totalizaram um valor superior a R$ 1,5 milhão em materiais que não são mais usados pela empresa, mas que, por estarem em bom estado, ajudam as instituições a desenvolverem seus projetos. As alienações atendem aos objetivos estratégicos da Itaipu. (Leia + https://www.itaipu.gov.br/sala-de-imprensa)

Movie – Em Foz do Iguaçu para divulgar o lançamento do filme “Oi Alice 2”, o ator da Record Iran Malfitano aproveitou para ouvir uma boa música e saborear as delícias do cardápio americano do Dreams Motor Show. No Motor Show ele foi recepcionado pelo gerente de Alimentos e Bebidas Paulo Vitor e pelo gerente Operacional do Dreams Park Show, Leandro Garcia. Malfitano que ficou nacionalmente conhecido por viver o protagonista Gui na novela Malhação, da Rede Globo, adorou o espaço. Disse que quando voltar a Foz do Iguaçu incluirá o museu de motocicletas e restaurante no roteiro. “Quero voltar”. Ele estava acompanhado do CEO do Grupo Fienile, Gustavo Grossi. O ator hoje é conhecido por atuar em novelas da Record, recentemente pelo papel do violento Tubalcaim, descendente de Caim, na segunda fase de Gênesis, novela bíblica da Record. (Da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *