Camara municipal de foz do iguaçu

Argentina abre Fronteiras para moradores de Foz do Iguaçu

No dia 27 de setembro, Argentina autoriza a abertura do corredor turístico entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazu.

A ministra da Saúde da Argentina, Carla Vizzotti, anunciou que, a partir de hoje (21), “está suspensa a obrigação de usar máscaras faciais ao ar livre, desde que esteja em movimento e sem aglomeração de pessoas”, e as reuniões ao ar livre foram liberadas sem um número máximo de pessoas. As informações são do https://lavozdecataratas.com.

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa na Casa de Governo com o Chefe de Gabinete, Juan Manzur, na qual também anunciou que estão sendo constituídos grupos coletivos, aposentados e graduados.

Confira as novas medidas:

– Liberação do uso de máscaras ao ar livre desde que não tenha aglomeração;

– Continua sendo obrigatório o uso de máscaras em locais fechados (sala de aula, cinema, teatro, ambientes de trabalho, transporte público, shows e eventos de massa) e ao ar livre quando há aglomeração de pessoas.

– A capacidade para diferentes atividades foi aumentada;

– Encontros sociais sem limites de pessoas cumprindo medidas de prevenção, máscaras, distância e ventilação.

-100% da capacidade em atividades econômicas, industriais, comerciais, de serviços, religiosas, culturais, esportivas, recreativas e sociais em locais fechados, mantendo medidas de prevenção, máscara, distância e ventilação.

– Autorização de viagens para aposentados, graduados e principalmente estudantil, deverão seguir todos os protocolos recomendados.

– Autorização de discotecas com capacidade de 50%, com a vacinação completo (14 dias antes do evento). Está sendo considerada a atividade de maior risco, levando em conta a variante Delta.

– Salões de festas, bailes ou atividades similares: foi liberado para pessoas que atestem a vacinação completa (14 dias antes do evento) ou dose mais teste diagnóstico negativo (PCR ou Antígeno), nas 48 horas anteriores ao evento. Protocolo especial para festas de 15 ou menores de 17 anos durante a vacinação de adolescentes.

– Os eventos terão capacidade máxima de até mil pessoas. A partir de 1º de outubro, estará liberado com capacidade de 50%, e o protocolo específico em relação aos requisitos será trabalhado com os atores envolvidos.

Abertura gradual e cuidadosa das fronteiras

Datas estimadas em coordenação com Migrações, ANAC e outras autoridades.

– Dia 24 de setembro: termina o isolamento para argentinos, residentes e estrangeiros que trabalham e que sejam autorizados pela autoridade de imigração.

– Dia 1º Outubro: Autorização de entrada de estrangeiros de países vizinhos sem isolamento. Abertura das fronteiras terrestres a pedido dos governadores (com corredores seguros homologados pela autoridade sanitária com cota definida pela capacidade de cada jurisdição).

– Entre 1º de outubro e 1º de novembro, incremento da cota progressiva de entrada em todos os corredores seguros, portos, aeroportos e terrestres.

– Em 1º de novembro, a entrada de todos os estrangeiros é autorizada

• Exigências para entrada na Argentina

– Calendário de vacinação completo, com data da última aplicação pelo menos 14 dias antes da chegada ao país.

-Teste PCR negativo nas 72 horas anteriores ao embarque, ou antígeno no ponto de entrada até definido pela autoridade sanitária.

– Teste de PCR do dia 5 ao 7 de chegada até definido pela autoridade sanitária.

– Aqueles que não apresentarem quadro vacinal completo, inclusive menores, deverão realizar quarentena, teste de antígeno na admissão e teste de PCR no 7º dia.

– No momento de atingir 50% da população totalmente vacinada: o teste de antígeno não será mais realizado na admissão (exceto para os não vacinados) e PCR nos dias 5 a 7 e a cota poderá ser liberado. Dessa forma, o impacto do aumento de internações e óbitos é minimizado.

(Leia mais em https://lavozdecataratas.com/)

Foto disponível na internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *