Brasil é destaque em feira de queijo e e a cidade de Bonito terá voo a partir de São Paulo

◼️ A LATAM está operando, este mês, 82% da sua oferta doméstica de assentos (medida em ASK) em comparação com setembro de 2019 (período anterior à pandemia). Se comparado com setembro de 2020, a oferta de assentos da empresa vai dobrar (220%) durante o mês. Ao todo, serão 466 voos nacionais diários da LATAM no Brasil, impulsionados por crescimentos no Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo e Amazonas. (Leia + https://passageirodeprimeira.com/)

◼️ A GOL vai se tornar a primeira companhia aérea a operar a rota entre São Paulo e Bonito. A companhia anunciou a data de seu primeiro voo para Bonito, no Mato Grosso do Sul, em 2 de dezembro de 2021, com voos saindo de Congonhas, marcando o primeiro voo regular comercial entre os aeroportos. Frequências da rota: Serão duas frequências semanais, sem escalas, de ida e volta: às quintas e aos domingos. Em Congonhas (CGH), a decolagem está prevista para às 12h40, e a aterrissagem no Aeroporto Regional de Bonito (BYO), às 13h40. A saída do novo destino acontecerá às 14h20, com pouso na capital paulista às 17h10 (horários locais). Os voos serão operados com o jato Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros. (Leia + https://passageirodeprimeira.com/)

◼️ No domingo (12), começou a 5ª edição da Mondial du Fromage et des Produits Laitiers, importante premiação dedicada aos profissionais do setor lácteo, na cidade de Tours, na França. E o Brasil fez sucesso! Participaram queijeiros dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Pará, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná. Muito tradicional na cultura da produção de queijos, Minas Gerais seguiu na liderança com 40 medalhas, seguido de São Paulo, com 15. A associação SerTãoBras, que trabalha pela valorização do queijo artesanal brasileiro, foi o responsável pela organização do envio de 183 queijos de 57 produtores do país para o concurso, que para participar, precisavam ter um stand no salão. Ao todo, concorreram 940 queijos de 46 países. (leia + viagemegastronomia.cnnbrasil.com.br)

◼️ De olho na retomada dos eventos presenciais, São Paulo se prepara para ganhar mais uma novidade grandiosa – e nas alturas. De 15 de outubro a 14 de novembro a capital recebe uma roda-gigante de 36 metros com vista para a Ponte Estaiada, um dos cartões postais da metrópole. A ação faz parte da primeira edição do Grand Amour, evento que propõe uma experiência gastronômica dentro da estrutura da roda-gigante. Assinado pelo chef Julio Perinetto, o jantar de três etapas – entrada, prato principal e sobremesa – será servido dentro das 24 gôndolas, que acomodam até duas pessoas. Drink de boas-vindas e mais dois drinks especiais assinados pelo chef Dalton Rangel fazem parte do pacote, que traz ainda menus pensados para crianças, veganos ou para aqueles com restrições alimentares. (leia + viagemegastronomia.cnnbrasil.com.br

◼️ O Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC, da sigla em inglês) reduziu o grau de risco de viagens para o Brasil por conta da pandemia de “4 – muito alto” para “3 – alto”, igualando a nossa classificação a de países como Canadá, México, Alemanha e Chile. Ou seja, nos juntou com nações que já estão liberadas para viagens aos Estados Unidos. Apesar da boa notícia, a medida ainda não flexibiliza as restrições para brasileiros viajarem para o país, mas é um passo importante para que isso ocorra futuramente. (Leia + melhoresdestinos.com.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *