Choripán argentino é o 5º melhor sanduiche do mundo
🔵 O site gastronômico The Taste Atlas fez um ranking dos melhores sanduíches do mundo, e o choripán argentino ficou em 5º lugar! Para quem não conhece, o choripán é um típico sanduíche aqui da Argentina, que consiste em uma linguiça (chorizo) entre duas fatias de pão – que costuma ser o clássico pão francês. Às vezes é acompanhado de molhos como chimichurri ou criolla. É muito comum comê-lo em churrascos, no dia a dia e também em viagens! Esta iguaria tão apreciada pelos argentinos – e pelos brasileiros que nos visitavam antes da pandemia – obteve uma classificação de 4,4 com 90% de “gosto” e 10% de “indiferente”. O melhor sanduíche do mundo, segundo o ranking Taste Atlas, é o “Montreal Smoked Meat” do Canadá, seguido pelo “Bocadillo Serranito” da Espanha, o “Vada Pav” da Índia e o “Toast Skagen ” da Suécia. (Leia + https://www.melhoresdestinos.com.br/)
🔵 Dubai, um dos destinos de luxo favorito de famosos nos Emirados Árabes Unidos, inaugurará em 21 de outubro a roda-gigante mais alta do mundo, a 250 metros de altura. Batizada “Ain Dubai”, que significa “Olho de Dubai” em árabe, a atração funcionará também como observatório 360º do horizonte da região que também é conhecida por abrigar o prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa. Cada perna ou estrutura de sustentação da construção fica a 126 metros do solo, 48 cabines e capacidade vai comportar 1.440 pessoas no total. Haverá três tipos de ingressos a venda: para cabines de observação, sociais e privadas. Enquanto a primeira oferece só a possibilidade de fazer a viagem pelos céus do emirado em espaço compartilhado, a segunda oferece outras amenidades, como serviço de bar para os presentes. Já a última, privada, é oferecida para grupos fechados que quiserem realizar uma festa nas alturas, com direito a drinques e bufê. Preços devem variar de 130 dirhams ou R$ 186, em cotação de hoje, a 4700 dirhams, algo em torno de R$ 6.722. Ingressos para a inauguração ao pôr do sol do dia 21 já estão esgotados. (Leia + https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao)
🔵 A companhia aérea japonesa ANA – All Nippon Airways – é amplamente conhecida mundo afora por ter adquirido apenas três unidades do gigante avião de dois andares Airbus A380 para um uso bastante específico: voar entre o Japão e as ilhas americanas do Havaí no meio do Oceano Pacífico. A busca dos japoneses por turismo no local é tão grande que a empresa escolheu para estes aviões pinturas de tartarugas marinhas do Havaí, em três cores diferentes, para aumentar ainda mais a promoção do destino turístico. Conforme a vacinação contra a Covid-19 avança e as viagens internacionais começam a esboçar algum sinal de retomada (em agosto, cada um dos dois A380 já fez um voo para o Havaí). Okinawa deverá ser a quinta maior ilha do arquipélago japonês a receber o voo. Tem uma população de 1.453.750 (dados de 1 de setembro de 2019) e é a prefeitura mais distante ao sul do Japão. Na verdade, além da ilha principal, Okinawa inclui mais de 150 outras menores ao seu redor. (Leia + https://www.aeroin.net/)