Prefeito diz que Foz do Iguaçu está preparada para receber bem o turista
“O momento agora é de olhar para a frente, ter otimismo, força, apostar, investir, acreditar e receber bem o turista”, diz Chico Brasileiro
O prefeito Chico Brasileiro disse, no sábado (07), que o avanço da vacinação e a estrutura disposta pela hotelaria e dos atrativos dão todas as condições para Foz do Iguaçu receber e atender bem os visitantes. “Vem para Foz. Os visitantes da região e das cidades próximas serão bem recebidos para passear nos finais de semana, por três dias ou uma semana”, afirmou, no programa Foz em Ação na Rádio Cultura.
Números da Secretaria Municipal de Turismo apontam que o turismo rodoviário e de centros urbanos próximos formam o perfil da maior parte dos visitantes no mês de julho. A expectativa das autoridades sanitárias é receber o segundo lote doses extras de vacinas ainda nesta semana e completar a imunização de toda população contra a covid. Foz já vacinou 81% da população adulta com a primeira dose e a faixa etária para tomar o imunizante está em 25 anos.
Chico Brasileiro reafirmou que a cidade está muito perto de vencer a luta contra a covid e destacou ainda o empenho e esforço das equipes municipais de saúde, da sociedade e do setor produtivo. “Estamos otimistas, recebendo ministros, governador, temos as parcerias com a Itaipu, o empresariado está investindo para receber cada vez mais visitantes. É hora de passar por esta fase”.
“A pandemia trouxe estas sequelas todas, mas temos que superar tudo isso. O momento agora é de olhar para a frente, ter otimismo, força, apostar, investir, acreditar e receber bem o turista. Vamos viver assim, com esperança, sem deixar os cuidados de lado, de forma nenhuma”, completou.
O prefeito disse que as condições que a cidade apresenta agora apontam para uma retomada mais segura com a volta das atividades de comércio e serviços e com a volta dos empregos desativados durante a pandemia. “Temos um cenário muito positivo para retomar uma vida melhor para todos em Foz do Iguaçu. Agora, vamos unir todas forças e construir uma cidade melhor”, completou.
Vem pra Foz!
O “Vem pra Foz” de Brasileiro é referência à campanha da Itaipu Binacional, em construção com o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz) e apoio da prefeitura, que incentiva a volta dos turistas ao Destino Iguaçu. Antes da pandemia, o Parque Nacional do Iguaçu bateu recorde de visitação em 2019 com 2.020.358 pessoas. No mesmo ano, os atrativos turísticos da Itaipu registraram a marca histórica de 1.028.225 turistas nas margens brasileira e paraguaia da usina.
“Com a flexibilização dos decretos e o aumento da vacinação, a expectativa é que os turistas voltem a viajar. No ano passado, saímos na frente como roteiro seguro e agora queremos reforçar não apenas esse conceito, mas valorizar a diversidade de experiências que o Destino Iguaçu oferece”, diz o presidente do Codefoz, Felipe Gonzalez.
Com o mote “Natureza, emoção e muita energia. Várias viagens num só destino”, a campanha mostra que a região tem um grande pacote de atrativos, como as Cataratas do Iguaçu, a Itaipu, o Marco das Três Fronteiras, aliados a shows e diversão para toda as idades, boa hotelaria e estrutura de conforto que inclui compras e gastronomia diversificada em uma região que reúne três fronteiras: Brasil, Paraguai e Argentina. (Da Comunicação PMFI)