Cacilda Calado, pernambucana fã da Loumar e apaixonada por Foz do Iguaçu

A aposentada conhece dezenas de agências dos quatro cantos do país, mas tem um lugarzinho charmoso e de fronteira que ela nunca mais vai esquecer.

Por Silvana Canal

Cacilda sempre observa os detalhes dentro de um hotel.

Cacilda Calado achava que aquele seria apenas mais um dia em que iria rolar a linha do tempo vendo o que havia de aleatório pelo Facebook. Mas por destino, seus olhos foram conquistados por uma live diferente e animada. Era o pessoal do Grupo Loumar Turismo esbanjando bom-humor e alegria pela timeline. Daí, não parou mais. O conteúdo ao vivo virou rotina e faltou foi tempo na agenda da Cacilda para se garantir entre as estrelas do canal.

Cada nova conexão alimentava a dedicação e o carinho que ela criou com os personagens construídos pelo Grupo. No ar diariamente pelo Facebook, Instagram e Youtube, essa turminha de iguaçuenses promove diversão e descontos arrebatadores para toda a globosfera.

Apaixonada pela equipe (e pelas promoções) só na primeira live, Cacilda comprou pra mais de R$4 mil em produtos e serviços de Foz do Iguaçu. Estava ansiosa para viver a experiência de Tríplice Fronteira.

Virou foi fã, dos canais e dos preços: “Eu já tenho 10 viagens compradas só para Foz do Iguaçu. Metade será ainda este ano e a outro ano que vem. Vou até comemorar meu aniversário nesta cidade maravilhosa.

Sonho realizado

Marcelo Valente e André Vinicius (Loumar) ouviram todas as dicas da cliente ilustre

Na última semana, quando o frio atípico marcava 0ºC na fronteira, ela retornou a Foz do Iguaçu. O grande ponto da viagem já estava marcado na agenda há dias: realizar o sonho de conhecer a equipe da Loumar pessoalmente! Quando ela cruzou a porta, foi recebida com a mesma alegria contagiante que vivia por tela. Timidez? Nunca viu. Cacilda foi chamando os colaboradores pelo nome, como se os conhecesse há anos, dá pra acreditar? O nome disso é amizade virtual com vínculos reais!

O Sino

Desde a primeira live, a dona dessa história toda alimentava o desejo de tocar o famoso sino que a Loumar adotou para comemorar quando alguém faz uma compra online. “Quando eu comprava, tocavam o sino para mim, mas eu queria viver esse momento pessoalmente. Ah, aqui meu coração se encheu de alegria, pois toquei o sino e ainda ganhei um quati!” revela emocionada.

A conexão foi tanta que houve até troca de presentes. Como uma boa pernambucana, ofereceu à equipe com o famoso bolo de rolo e empacotou com a ‘bonequinha da fortuna’. Abriu o coração, contou um pouco da sua história, deu sugestões para a galera da casa e colaborou com ideias. “Eu assisto a tudo porque é muito gostoso ver essa equipe na tela. Eles são divertidos e transmitem confiança” revela.

Tocar o sino da Loumar: um dos prazeres da viagem
Café com Marcelo Bortoli e Sidiclei Moura, ambos do Hotel Bogari

Esse amor com a equipe toda conquistou até o chefe! Marcelo Valente, CEO do Grupo Loumar, comenta que o sentimento criado entre a cliente e os colaboradores “é o significado de que nossa persistência no período da pandemia deu certo. Cacilda representa a evolução da jornada que vivemos nesse período, e nos traz uma verdade e um aprendizado: a verdade, é a de que estamos no caminho certo. O aprendizado, é de que o valor humano deve estar sempre em primeiro lugar. E aqui na Loumar, ele sempre esteve” – declara.

Cacilda Calado também conheceu o estúdio onde são feitas as lives que ela assiste de casa

Segredos de viagens

Funcionária do Banco do Brasil, Cacilda se aposentou em 2018. Como ela trabalhava num dos setores do RH, precisava viajar muito para ministrar palestras e treinamento aos funcionários do BB em diferentes lugares do país. Foi a partir daí que tomou gosto pela coisa e, desde que se aposentou, vem fazendo várias viagens por ano. Já é quase uma especialista.

Ela conta que o segredo é estar atento às promoções que são oferecidas pelas agências de viagens ou pelas redes sociais. “O aéreo é a parte mais cara da viagem, então eu só trabalho com milhas. Também é bom se atentar e aos pontos. Desta forma, podemos aumentar a quantidade para poder ter o suficiente para viajar sempre”.

Dicas da Cacilda

Cacilda diz que para se ter uma boa viagem e não ter surpresas desagradáveis, é preciso estar atento a tudo: “Temos que ler as avaliações que são escritas por viajantes que já usaram aquele destino, ou aquele voo, ou hotel, etc. Entra lá na Trip Advisor, pesquise tudo sem preguiça e leia os comentários dos produtos e serviços que você quer comprar”.

E aqui vai uma dica importante da Cacilda: quer viajar? Não deixa nada para em cima da hora: “Nunca vai encontrar passagens boas e baratas. É preciso fazer cotações várias vezes, porque de manhã está um valor e a tarde ou a noite outros”, indica.

E se você trabalha com o turismo, também tem recado a sua espera: “é preciso prestar atenção ao cliente, ouvir e entender nas entrelinhas o que ele necessita. O profissional do turismo não deve ficar engessado e fazer o cliente comprar um produto ou serviço sem estar satisfeito”. 

“Beijou, beijou. Quem não beijou, o caixão fechou”

Eita, mas que história de beijar é essa? O ditado é da nossa protagonista. Ela explica que uma empresa para obter sucesso e transmitir segurança ao cliente, precisa ser, antes de tudo, honesta, ter profissionais capacitados e vender produtos confiáveis. Só assim vai conseguir conquistar. Daí vem o tal do beijo…

“Credibilidade e confiança são os pilares” comenta. Ela ainda exemplifica dizendo que, quando se é preciso entrar na justiça para mudar uma data de viagem, receber o reembolso ou quando a há funcionários ‘enrolões’, logo a empresa desmorona. “É fundamental que um guia de turismo, por exemplo, tenha boa capacitação. Ele precisa ter postura, saber falar bem do destino, da cultura, dos costumes e saber repassar as informações com segurança e honestidade, caso contrário as avaliações serão bem negativas”, avisa.

E mesmo com essa longa lista de requisitos, não há o que se preocupar. O vínculo criado entre a querida Cacilda e o time da Loumar é prova viva de que confiança e o bem-estar do cliente é prioridade, seja no mundo virtual ou real.

Texto:
Silvana Canal – Jornalista e assessora de imprensa & Comunicação em Foz do Iguaçu
Revisão Técnica: Alexandre Martins
Fotos: Arquivo Loumar

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