Visitação no Parque Nacional do Iguaçu cresce 105% em julho

Dobrou o número de visitação no Parque Nacional do Iguaçu em julho

As Cataratas do Iguaçu, símbolo nacional e internacional do turismo de natureza, estão na lista de desejos dos brasileiros, conforme pesquisas das principais plataformas on-line de viagens. Em julho deste ano, 56.819 pessoas visitaram o Parque Nacional do Iguaçu – procura 104,83% maior que em junho, quando 27.739 visitantes estiveram no Patrimônio Natural da Humanidade, na cidade de Foz do Iguaçu (PR).

De todos que apreciaram a Maravilha Mundial da Natureza no mês de julho, 96% são brasileiros. Depois do estado do Paraná, onde está localizada a unidade de conservação, lideram a lista dos estados: São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Ceará e Distrito Federal.

Tendência de crescimento do turismo de natureza – Em um comparativo entre os últimos meses de 2021, a visitação mostra recuperação gradativa, acompanhando o avanço da vacinação contra o coronavírus nas cidades brasileiras. Em março, o parque recebeu 15.143 visitantes; em abril foram 20.018; em maio, 24.632; em junho chegou a 27.739; e no mês de julho, um salto para 56.819 pessoas.

Como é a visita no parque neste período? – Os ingressos são vendidos somente on-line, no site oficial: www.cataratasdoiguacu.com.br. O visitante precisa adquirir o bilhete e agendar o dia e o horário da visita disponíveis na plataforma. A compra está sujeita à disponibilidade de vagas.

O parque está aberto para visitação turística de terça-feira a domingo, das 9h às 16h. A unidade mantém o minucioso trabalho de sanitização de todo o circuito turístico e controle individual de acesso de todas as pessoas que a visitam, com uma barreira sanitária instalada no Centro de Visitantes.

Mais curiosidades do perfil dos nossos visitantes e informações exclusivas, em nosso canal no Telegram: https://t.me/cataratasdoiguacu.

Créditos fotografia visitantes: Jonny Benites
Créditos fotografia cenário: Henrique Britez
Créditos fotografia arco-íris e passarela: Nilton Rolin
Créditos fotografia Porto Canoas: Marcos Labanca
Créditos fotografia helicóptero: Helisul
Créditos fotografia barco: Macuco Safari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *