Camara municipal de foz do iguaçu

Um giro pelos setores de turismo & Eventos

Argentina pode se abrir ao turismo em dois meses. 40% da população foi vacinada com a primeira dose e 10% com as duas doses. Para reativar o turismo internacional, o Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) já traça estratégias para o futuro, informa o site 5Dias, na segunda-feira (12). Durante uma conferência internacional virtual, o Inprotur anunciou a possível reabertura das fronteiras da Argentina, que inclui o lado paraguaio, entre os meses de setembro e outubro deste ano. “A ideia do Instituto, com nossas projeções técnicas é que, à medida em que aumenta o plano de vacinação, diminui-se a quantidade de contágio nessa segunda onda. Isso nos dará a capacidade de gerar imunidade, principalmente na população de risco ocupacional, para que, hipoteticamente, entre setembro e outubro analisemos a possibilidade de reabrir parcialmente as fronteiras ”, disse Ricardo Sosa, Secretário Executivo da Inprotur. (Leia + www.naoviu.com.br)

Na próxima quinta-feira, dia 15 de julho, a Feirinha da Vila A terá uma edição especial para celebrar o Mês do Rock. O evento será das 16h às 22h, na Rua Marapá, em frente ao Colégio Anglo Americano. Além das comidas e atrações características da feira, também haverá uma exposição de motos e carros antigos. A entrada custará 2kg de alimentos não perecíveis. A música ambiente, com muito rock n’ roll, também estará garantida. Segundo Alexandre Barbosa, diretor de Projetos e Captação de Recursos Culturais, a intenção é consolidar cada vez mais a Vila A como um local para os iguaçuenses aproveitarem. (Leia + https://cabezanews.com/)

Grupos de amigos motociclistas de Foz do Iguaçu e de outras partes do Paraná estão programando para o dia 18 de julho (domingo) um passeio sobre duas rodas na usina de Itaipu. A organização é do vigia terceirizado da usina Milton Foletto. O passeio panorâmico terá paradas no Mirante Central, Mirante do Vertedouro e em trecho da barragem de enrocamento (pedras). Segundo Milton Foletto, ele escolheu a binacional como roteiro porque, além de ser o local onde trabalha, é um cenário único. “Itaipu é uma inspiração. Um lugar único no planeta.” Os passeios com veículo próprio atendem a demandas de grupos, como clubes de motocicletas ou de automóveis antigos. Por questão de segurança, são permitidos no máximo cem veículos por vez. (Da assessoria)

Em vídeo gravado junto com o deputado federal Vermelho, Gilson Machado anunciou um voo direto de dos Estados Unidos para Foz do Iguaçu. “Já estamos fazendo as tratativas e acredito que até o final do ano poderemos concretizar esse sonho, uma vez que Foz é o destino mais procurado no Brasil”, destacou o ministro. Vermelho agradeceu as boas notícias anunciadas pelo ministro e declarou: “Tenho certeza que não teremos somente uma mera retomada do turismo, mas um grande impulso na economia como um todo, gerando mais desenvolvimento, emprego e renda”. (o vídeo pode ser acessado em https://fb.watch/v/2R7jiBnMt/) O ministro havia anunciado a inclusão de Foz como destino inteligente,  medida que deve impulsionar ainda mais a retomada do turismo da região, no pós-pandemia, com ações como ampliação da conectividade à internet nos atrativos. (Leia + https://gdia.com.br/)

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) assumiu como presidente pro tempore, a Coordenação do Conselho das Câmaras de Comércio do Mercosul (CCCM), grupo criado em 1992 para alinhar o setor empresarial em relação ao livre-comércio entre as nações da América do Sul. Além da CNC (representante do Brasil), participam do grupo entidades representativas dos países-membros Argentina, Paraguai e Uruguai e dos países associados Bolívia e Chile. Conforme manifesto conjunto elaborado pelo Conselho, “as instituições entendem que é necessária ainda mais união para elevar os investimentos no desenvolvimento econômico e social na região”. Entre as sugestões contidas no documento, as Câmaras propõem fortalecer o Mercosul, fazendo do bloco um espaço mais integrado, com redução de travas e obstáculos, ampliação da relação com outros mercados e maior internacionalização. (DA assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *