Câmara de Curitiba aprova em 1º turno projeto para que bares e casas de eventos atendam como restaurantes

Atual bandeira laranja não permite o funcionamento dos estabelecimentos; aprovada em 1ª votação nesta segunda-feira (14), proposta deve ainda passar por mais discussões na Casa.

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou, nesta segunda-feira (14), em primeira discussão, um projeto de lei que permite que bares e casas de evento da cidade atendam temporariamente como restaurantes.

Os estabelecimentos do setor, atualmente, estão impedidos de atender, devido às restrições da bandeira laranja de medidas contra o avanço da pandemia da Covid-19.

A proposta foi aprovada por unanimidade em primeiro turno e deve voltar à discussão na Casa, para a segunda votação, na terça-feira (15)

O texto analisado pelos parlamentares trata-se de um substitutivo geral que uniu três projetos que visam fornecer alvará temporário ou desburocratizar as atividades destes estabelecimentos, que estão fechados, para que possam servir bebidas e comidas, dentro dos protocolos exigidos.

Conforme as medidas da bandeira laranja, em Curitiba, estão com atividades suspensas as seguintes atividades:

Casas de shows, circos, teatros, cinemas, museus e atividades correlatas;

Casas de festas, de eventos ou recepções, incluídas aquelas com serviços de buffet, bem como parques infantis e temáticos;

Estabelecimentos destinados a mostras comerciais, feiras de varejo, eventos técnicos, congressos, convenções, eventos esportivos com público externo, entre outros eventos de interesse profissional, técnico e/ou científico;

Bares, tabacarias, casas noturnas e atividades correlatas.

Enquanto, para os restaurantes a bandeira permite o funcionamento das 10h as 23h, em todos os dias da semana, com a entrada dos clientes até as 22h e encerramento do atendimento ao público até as 23h.

É permitido aos restaurantes o consumo no local, inclusive na modalidade de atendimento de buffets em selfservice, sendo autorizado até as 23h nas modalidades delivery, drive thru e take away.

Aos domingos, segundo o decreto, os restaurantes podem atender com consumo no local condicionado ao agendamento prévio e nas modalidades delivery, drive thru e retirada em balcão até as 23h. (Leia + https://g1.globo.com/). Foto: Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *