Um giro pelo setor de turismo do Brasil e do mundo

GESTÃO INTERAGRADA FOZ – O Fundo Iguaçu fará uma apresentação voltada especialmente os empresários da hotelaria, gastronomia, entretenimento e lazer nesta terça-feira, dia 20, a partir das 17 horas. O objetivo é anunciar em primeira mão as novidades da Gestão Integrada do Turismo, modelo de governança que une os atores da iniciativa privada e poder público. A modernização do modelo via valorizar ainda mais os meios de hospedagem e gastronômicos da cidade. O evento será presencial no auditório no Instituto de Capacitação em Hotelaria, Gastronomia e Turismo. (da Assessoria)

PTI – O Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), em parceria com a Universidade de Pernambuco (UPE) e o Instituto de Tecnologia Edison Mororó Moura (ITEMM), está desenvolvendo uma solução inovadora de minigeração de energia solar com armazenamento em baterias para o sistema auxiliar de subestações da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). O projeto contribuirá para o aumento da confiabilidade e da segurança no setor elétrico. De acordo com o engenheiro eletricista do Centro de Automação e Simulação de Sistemas Elétricos do PTI-BR, Dabit Sonoda, trata-se de uma solução híbrida com uma série de vantagens e benefícios. (da assessoria)

MALDIVAS – Desfrutar de uma viagem pelas paisagens mais estonteantes do Oceano Índico e ainda ser vacinado contra a Covid-19. Esta é a proposta que as Ilhas Maldivas, na Ásia, oferecem a turistas como forma de estimular o turismo, carro chefe na economia do país. “O turismo de vacinas é uma visão do presidente do país, Ibrahim Mohamed Solih. Planejamos executá-lo de forma semelhante ao turismo médico”, disse o ministro do Turismo das Maldivas, Abdulla Mausoom, à agência EFE nesta segunda-feira (19). O programa de incentivo foi chamado de “3V”, ou “triplo V”, que representa “visita, vacinação e férias”, em referência à palavra em inglês, “vacation”. (O Tempo)

VARIANTE – Israel registrou oito casos de uma variante do coronavírus identificada pela primeira vez na Índia e acredita que a vacina da Pfizer/BioNTech é parcialmente eficaz contra a mutação, afirmaram autoridades de saúde israelenses nesta terça-feira (20). Sete casos da variante indiana foram detectados em Israel na semana passada, em pessoas que chegaram do exterior e foram testadas, informou o Ministério da Saúde. Um caso já havia sido registrado anteriormente. O Reino Unido e a Irlanda disseram estar investigando a variante indiana, após detectá-la dentro de suas fronteiras. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, cancelou uma visita que faria à Índia, e os Estados Unidos recomendaram que todas as viagens ao país sejam evitadas. https://g1.globo.com/

WASHINGTON – O Departamento de Estado dos Estados Unidos anunciou no dia 18 que irá aumentar sua orientação de “Não viajar” para cerca de 80% dos países do mundo, apontando um “risco sem precedentes aos viajantes” por conta da pandemia de Covid-19. “Essa atualização resultará no aumento significativo do número de países no nível 4: ‘Não viajar’, para 80% dos países do mundo”, afirmou o Departamento em nota. Acompanhe as últimas notícias do que acontece no Brasil e no mundo O Departamento já havia listado 34 de cerca de 200 países no “Nível 4: Não Viajar”, incluindo lugares como Chade, Kosovo, Quênia, Brasil, Argentina, Haiti, Moçambique, Rússia e Tanzânia.(Leia + https://noticias.uol.com.br )

QUARENTENA – Um projeto que tramita na Câmara dos Deputados propõe, além do teste obrigatório de Covid-19, quarentena de nove dias para todos que desembarcarem no Brasil – seja o viajante brasileiro ou estrangeiro. A proposta é do deputado Túlio Gadêlha (PDT-PE) e objetiva aumentar a segurança sanitária do país e reduzir a disseminação do coronavírus, pelo menos enquanto durar a emergência na saúde pública brasileira. Conforme o projeto de Lei 1350/21, as medidas vão valer inclusive para pessoas que já tenham recebido a vacina. Estrangeiros deverão ter destino certo e informar o local onde ficarão hospedados para que possam ser fiscalizados. Os custos da quarentena ficam a cargo do viajante. Brasileiros em retorno ao país poderão cumprir quarentena em suas próprias casas. https://www.melhoresdestinos.com.br/


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *