Um giro pelos setores de turismo & eventos

PARA AGENTES DE VIAGENS – A Meliá Hotels, durante todo o mês de abril, está oferecendo uma tarifa de R$ 199 em apartamento duplo, com café da manhã, aplicada à categoria de partida de cada hotel em operação no país. A promoção faz parte do Dia do Agente de Viagens, que é celebrado anualmente no dia 22 de abril. Sendo assim, São Paulo, Brasília e Campinas participam da ação, que conta com empreendimentos das bandeiras Meliá, INNSiDE by Meliá e TRYP by Wyndham. As reservas deverão ser efetivadas até 30 de abril, mas a viagem poderá ser realizada até 31 de julho. (leia + https://www.mercadoeeventos.com.br/)

SUSPENSÃO DE VOOS – A Gol suspenderá temporariamente as operações em Caldas Novas, Campina Grande, Caxias do Sul, Dourados, Jericoacoara, Londrina, Montes Claros, Sinop e Uberlândia e adaptará sua frota para 50 aeronaves neste mês de abril, a fim de gerenciar os custos no período de menor demanda. Durante o mês, a companhia está reduzindo suas operações para entre 185 e 200 voos por dia, cinco vezes maior quando comparado malha de abril de 2020.  (Leia + https://www.mercadoeeventos.com.br/)

IMIGRAÇÃO – O Governo de Portugal promete mais agilidade nos trâmites de imigração com a mudança no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), que será chamado de Serviço de Estrangeiros e Asilo (SEA). A reformulação do órgão, já aprovada em Conselho de Ministros, prevê que os imigrantes passem a encaminhar a documentação aos Institutos dos Registos e Notariado – como são chamados os cartórios no país. De acordo com publicação no Diário da República de quarta-feira (14), a mudança irá “garantir mecanismos de célere tramitação e simplificação do procedimento”. Em Portugal, uma das principais reclamações dos estrangeiros é justamente a demora nas etapas de regularização, que pode levar dois anos, os impedindo, por exemplo, de viajar para fora da União Europeia (UE). (leia + https://www.mercadoeeventos.com.br/)

QUARENTENA – A partir de 8 de maio, os viajantes vacinados que chegarem a Barbados deverão permanecer em quarentena por um ou dois dias, durante os quais eles estarão livres para se locomover de acordo com as diretrizes do governo. Já os viajantes que não foram vacinados deverão permanecer em quarentena entre cinco e sete dias. No entanto, mesmo os visitantes vacinados ainda devem fornecer o resultado negativo do teste PCR de covid-19 realizado em até três dias antes da viagem para entrar no país, além de fazer um segundo teste PCR na chegada. A mudança, que é resultado do processo global de vacinação, torna Barbados o primeiro país caribenho a flexibilizar seus protocolos de entrada para viajantes vacinados. (leia + https://www.panrotas.com.br/)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *