Um giro pelo setor de turismo de Foz do Iguaçu

Paulo Angeli, novo secretário de Turismo de Foz do Iguaçu

Turismo de Foz – O empresário e idealizador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, é o novo secretário de Turismo de Foz do Iguaçu. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva após a posse do prefeito reeleito Chico Brasileiro, no dia 1º, que afirmou que a escolha tem como objetivo levar inovação à gestão do turismo neste processo de retomada do setor com responsabilidade. Paulo Angeli é bacharel em Marketing, possui MBA em Administração e Marketing e duas especializações pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC): Formatação de Produtos Turísticos e Gestão Pública do Turismo. Além disso, conta com uma vasta trajetória na área do turismo, exercendo atualmente o cargo de presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), vice-presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC/PR), presidente fundador do Instituto para o Desenvolvimento do Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente e membro do Conselho Estadual de Turismo

Visita Panorâmica de Itaipu

Usina de Itaipu –  Na retomada segura do turismo de Foz do Iguaçu, a usina de Itaipu recebeu no feriadão de Ano Novo um total de 4.885 visitantes. A maior parte é proveniente do próprio Paraná, seguido de Rio Grande do Sul e São Paulo. Também vieram visitantes do Acre, Alagoas, Amazônia, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraíba. Do exterior, visitaram os atrativos da usina chilenos, paraguaios, peruanos, portorriquenhos, venezuelanos, argentinos, alemães, dinamarqueses, espanhóis, escoceses, chineses e até viajantes de Belize.

Parque das Aves

Parque das Aves – O parque recebeu 8.274 visitantes no feriadão da virada do ano de 2021, que foi do dia 31 de dezembro a 3 de janeiro – foram 7.388 pessoas apenas nos primeiros 3 dias do ano. A visitação superou a expectativa inicial de 7 mil turistas e respeitou a lotação máxima de até 3.500 pessoas por dia, deixando o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu, depois das Cataratas, bastante movimentado. Por questões de segurança, a lotação não superou o movimento dos anos anteriores nesse período. Ao longo da trilha de cerca de 2 quilômetros, monitores reforçaram o uso de máscaras e distanciamento social para apreciar aves da Mata Atlântica.

Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu – Principal atrativo turístico de Foz do Iguaçu, o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as mundialmente famosas Cataratas, recebeu, no feriado prolongado de Ano Novo (1, 2 e 3 de janeiro) 15.270 visitantes, conforme dados divulgados pela concessionária Cataratas SA, que administra os serviços turísticos. O movimento é o maior para um feriado prolongado desde o início da pandemia do novo coronavírus. Na comparação com o mesmo período de 2020, no entanto, houve queda de 44%. Na ocasião, na qual o vírus ainda não estava presente na América do Sul, 27.286 brasileiros e estrangeiros passaram pelo local. Durante o mês de janeiro, o Parque Nacional do Iguaçu estará aberto todos os dias, das 8h às 16h. Os ingressos são vendidos exclusivamente através do site http://www.cataratasdoiguacu.com.br. Devido ao limite de 525 visitantes por hora, é necessário agendar, no ato da compra, o dia e o horário da visita.

Dreams Park Show

Dreams Park Show – O atrativos fecha ano com 437.742 visitas. De 1 de janeiro a 31 de dezembro, 121.759 pessoas passaram pelas catracas do Museu. Seguido do Vale dos Dinossauros, com 108.505 ingressos. O Bar de Gelo, que leva o visitante a uma experiência única, sentir o frio congelante dos alpes suíços em plena Foz do Iguaçu, uma das cidades mais quentes do ano, terminou 2020 com 89.915 visitas. Na sequência, o Maravilhas do Mundo, que encanta os visitantes com a possibilidade de conhecer os principais monumentos históricos do planeta como o Coliseu, o Arco do Triunfo, a Torre de Pisa, o Castelo da Cinderela, os Moais e os soldados Terra Cota e, o recém-inaugurado Dreams Motor Show.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *