7º Circuito Regional de Cicloturismo será retomado em Abril de 2021
A continuidade das etapas do Cicloturismo será a partir de Abril de 2021
A Adetur, Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu, entidade com sede em Santa Helena, decidiu pela suspensão das etapas do 7º Circuito Regional de Cicloturismo que estavam programadas para serem realizadas em 2020.
A continuidade das etapas do Cicloturismo será a partir de Abril de 2021, de onde ele foi interrompido este ano, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, e seguirá o calendário já existente. Serão necessários ajustes nos dias, que estarão sendo divulgados antecipadamente, mas os meses de cada município continuam os mesmos, conforme definido em sorteio na reunião de alinhamento. Os participantes que adquiriram o passaporte do Cicloturismo devem guardar o mesmo, pois terá validade e seguirá com as mesmas regras no próximo ano.
De acordo com a Assessora Técnica da Adetur, Sara Fernanda de Moraes, a diretoria da entidade optou por essa suspensão prezando pela saúde e bem-estar tanto da equipe de organização envolvida como dos participantes do evento. “A Adetur começou o ano muito animada com o 7º Circuito Regional de Cicloturismo, com a abertura em Marechal Cândido Rondon, em Fevereiro, onde tivemos mais de 1.200 participantes, com a segunda etapa realizada em Março em São Miguel do Iguaçu, também com um bom público, mas infelizmente a partir do mês de Abril tivemos que suspender todo nosso calendário, por tempo indefinido, devido a pandemia do novo Coronavírus. Vimos que essa situação não vai mudar tão cedo e é muito arriscado retomarmos os eventos que sempre reúnem um grande público. A diretoria optou por suspender todas as etapas de 2020 e a partir do próximo ano, vamos continuar com o calendário de onde ele foi interrompido, vamos ajustar algumas datas, mas os meses correspondentes aos municípios ficam os mesmos”, destaca.
Segundo a Assessora Técnica, o evento acontece em parceria com as 19 Prefeituras Municipais da área de abrangência da entidade, com os grupos de ciclistas da região e também com o apoio dos patrocinadores oficiais. “A Adetur agradece a parceria com as prefeituras, com os grupos de pedal, aos nossos patrocinadores, aos participantes agradecemos a compreensão, não é fácil tomarmos uma decisão como essa, mas é necessária. Incentivamos a todos que continuem pedalando, continuem visitando os atrativos da nossa região, em pequenos grupos, com os amigos, tem muito lugar bonito para ser conhecido, tem empresas especializadas que levam pequenos grupos também. Voltamos em breve, em Abril de 2021 com o nosso grande evento, onde todos poderão se reunir novamente para compartilhar e viver bons momentos”, finaliza. (Da assessoria)