Camara municipal de foz do iguaçu

Inscrições para o 10º Brazil Wine Challenge encerra dia 15

Vinícolas e importadoras têm até dia 15 deste mês para
inscrever suas amostras na maior vitrine da América LatinaBWC

Já chegaram amostras de diversas partes do mundo, mas a Associação Brasileira de Enologia (ABE) chama a atenção das vinícolas e importadoras para o prazo limite das inscrições que encerra dia 15 de agosto. O 10º Brazil Wine Challenge, hoje a maior vitrine de vinhos da América Latina, acontecerá de 13 a 16 de outubro, em Bento Gonçalves, seguindo todos os protocolos de segurança e regras de distanciamento social. As inscrições devem ser feitas pelo site www.brazilwinechallenge.com.br, onde também está disponível o regulamento completo.

Único do país com a patronagem da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da Associação Internacional de Enólogos (UIOE), o concurso busca superar as 611 amostras da edição anterior. “O vinho está em evidência no mundo todo e o Brazil Wine Challenge tem um importante papel de avaliar a produção mundial, promovendo e divulgando a qualidade disponível no mercado”, destaca o presidente da ABE, enólogo Daniel Salvador.

A cada três amostras inscritas, a quarta é gratuita. Para cada vinho inscrito é necessário enviar quatro garrafas rotuladas, laudo analítico assinado e cópia da Ficha de Inscrição online. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails enologia@terra.com.br e info@brazilwinechallenge.com.br. As degustações, que acontecerão de 13 a 15 de outubro, assim como o Jantar de Premiação no dia 16, serão no Centro Empresarial de Bento Gonçalves, integrando a programação paralela da Fenavinho 2020, numa parceria firmada com o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG).

A pandemia da Covid-19 não mudou apenas o calendário de eventos do setor vitivinícola no mundo inteiro, mas também o comportamento dos consumidores de vinho. O consumo em casa aumentou, ampliando e qualificando o tempo de pesquisa e, com isso, incrementando as vendas nos supermercados e no e-commerce, além de abrir novas possibilidades. Ou seja, o interesse por vinhos finos e espumantes vem aumentando, o que torna o 10º Brazil Wine Challenge ainda mais importante na promoção e divulgação da bebida. )Da assessoria/Fotos: Jeferson Soldi)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *