A BORDO DAS NOTÍCIAS DO TURISMO

Visit Iguassu com nova Diretoria-executiva

FOTO 1 - O Presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez, o Vice-presidente, Jaime Mendes e a Gerentre Executiva Cristiane Santos
O Presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez, o Vice-presidente, Jaime Mendes e a Gerente Executiva Cristiane Santos

O Visit Iguassu, instituição sem fins lucrativos responsável pelo marketing do Destino Iguassu, tem nova Diretora-executiva. Cristiane Santos é natural de Curitiba e em seu currículo, já ocupou importantes funções como Diretora-executiva do Curitiba Convention & Visitors Bureau e Gerente-executiva do Visit Iguassu durante 6 anos.

Cristiane é Bacharel em Turismo, tem MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e, no ano passado, tornou-se Máster em Direção de Recursos Humanos e Organizações. Segundo Cristiane, um de seus principais objetivos será focar maior esforço da instituição na captação de eventos, além de ações de comunicação e de atração dos turistas de lazer, com importante incremento da atuação conjunta com a Gestão Integrada. “Meu principal objetivo será reintegrar o Visit Iguassu à Gestão Integrada do Turismo, atuando juntamente das principais entidades do trade local”, destacou. (da assessoria)

Volta às aulas com Parque das Aves

DSC09763

O mês de março chegou e com ele a volta às aulas. O momento é de mudanças e início de planejamentos, tanto no ambiente familiar quanto nas escolas. Como uma forma de potencializar a experiência de crianças e professores, o Parque das Aves promove o Programa de Visitas Educativas.

Professores, educadores e instituições escolares podem agendar visitas diretamente no site do Parque das Aves em parquedasaves.com.br/agendamento. O roteiro varia de 1 hora e 30 minutos até 2 horas para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Superior. A sugestão é que a escola tenha um responsável para cada 15 alunos.

Os temas tratados vão desde cores e formas da natureza até o conhecimento da Mata Atlântica, trabalho de conservação de espécies em risco em extinção, bem-estar animal, consumo sustentável e relações ecológicas, contação de histórias, entre outros diversos temas tratados durante as visitas. (Da Assessoria)

Uber Eats

Uber-Eats_2

O Uber Eats é o aplicativo da Uber que te conecta aos melhores restaurantes da cidade para comer com qualidade, ao toque de um botão. Presente em mais de 60 países, o Uber Eats é a plataforma de entrega de comida que mais cresce no mundo. Nesta semana, os moradores e visitantes de Foz de Iguaçu poderão começar a usar a plataforma para receber comida de um modo mais cômodo, eficiente e inovador.

“O Brasil é o maior mercado de entrega de comida da América Latina e, desde que o Uber Eats chegou, vimos o quanto os brasileiros ansiavam por uma plataforma que conecta os usuários aos melhores restaurantes da cidade”, diz Fábio Plein, diretor do Uber Eats no Brasil. “Até o fim do ano, o Uber Eats chegará a ainda mais cidades, trabalhando sempre para se tornar a plataforma de preferência dos brasileiros.” (AI)

Turismo no Brasil

cataratas-1

O turismo brasileiro registrou mais um importante resultado em 2019, tanto em faturamento como em geração de emprego. O ICV-Tur – índice da pesquisa elaborada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em parceria com a Cielo – registrou o melhor desempenho do setor desde 2017, com aumento de 2,2% no faturamento real ante o ano anterior, totalizando R$ 238,6 bilhões (acréscimo de R$ 5,1 bilhões). Outro número expressivo foi a criação de 35.692 novos postos de trabalho, o que representa alta de 163,6% em relação às vagas criadas 2018.

Em 2019, todos os segmentos de serviços turísticos indicaram aumento de vendas em relação a 2018. Transporte de passageiros (5,3%) foi o que apresentou a maior elevação, seguido de Hotéis e Similares (3,3%). O Sudeste se destacou no faturamento do País, com vendas no montante de R$ 147 bilhões. A região respondeu por 61,6% do faturamento do setor turístico no ano passado, seguida pelo Sul (15,9%) e pelo Nordeste (12,6%). O Estado de São Paulo liderou, respondendo por 40,5% do faturamento no País. (Mtur)

Air France tem meta a cumprir

Egalité-air-france

A Air France é a favor da igualdade de remuneração entre homens e mulheres. Desde 2008, a empresa adotou medidas de recuperação salarial para reduzir a diferença entre homens e mulheres dentro da empresa (para cargo, tempo de trabalho e habilidades comparáveis).

No âmbito do 5º acordo de três anos assinado com parceiros sociais sobre igualdade de gênero no local de trabalho, a empresa assumiu um compromisso mais ambicioso de reduzir significativamente o número de mulheres afetadas por essas diferenças salariais até o final do contrato (2021). A companhia espera atingir essa meta. (Fonte: Diário do Turismo)

Ação social do Shopping Paris 

Buscando dar o apoio e o impulso necessários para um ano letivo de sucesso, o departamento de Responsabilidade Social do Shopping Paris entregou no dia 09 de março para mais de 300 crianças e adolescentes do orfanato Santa Tereza, em Cuidad del Este (CDE), no Paraguai mochilas de alta qualidade, materiais escolares diversos, além de 150 cadeiras e 6 mesas novas para o atendimento.

A psicóloga Leticia Irala que trabalha na instituição recebeu as doações dos representantes do Shopping Paris, Diretor-Geral John Park, gerente operacional Daniel Mareco e o advogado doutor Antonio Galeano.  Nas palavras da psicóloga, ela agradeceu aos executivos e representantes do Shopping Paris por considerarem a instituição apta a receber as doações e destacou que o acompanhamento em prol da educação das crianças vêm sendo realizando há muitos anos pelo Shopping. (Da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *