Destino Iguassu é apresentado para operadores de turismo da Bolívia
Com o início da operação do voo da Amaszonas, que liga Foz do Iguaçu a
Santa Cruz de la Sierra, há potencial para a expansão deste mercado
O Visit Iguassu, em parceria com a Gestão Integrada do Turismo (Prefeitura de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional, Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu e Conselho Municipal de Turismo) realizou, nesta semana, workshops de promoção do Destino Iguassu e visitas a operadoras de turismo e veículos de imprensa da Bolívia. Em Santa Cruz de la Sierra, nos workshops, intitulados “Destino Iguassu: Energia da Natureza”, participaram 200 pessoas. Nas ações realizadas em La Paz, houve a presença de mais de 80 pessoas, entre operadores de turismo e jornalistas de diversos veículos de comunicação.
Segundo dados da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), 80% das passagens aéreas na Bolívia são vendidas por agências de viagem. Pensando nisso e com o início da operação da companhia aérea Amaszonas, no mês de dezembro, na nova rota que liga Foz do Iguaçu a Santa Cruz de la Sierra, a ação de promoção do Destino Iguassu na Bolívia faz parte da estratégia de apoio que a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu assumiu com a Amaszonas Linhas Aéreas e com a Embaixada da Bolívia, com o intuito de reforçar a divulgação da nova rota.
Segundo Felipe Gonzalez, Presidente do Visit Iguassu, a abertura dessa nova rota e os investimentos feitos por Itaipu nas obras de melhoria do Aeroporto de Foz do Iguaçu, estão sendo cruciais para o crescimento do Destino Iguassu: “Estamos empenhados em fazer com que este voo tenha o sucesso desejado tanto para a chegada de turistas quanto para que as pessoas da região utilizem esse voo para visitar atrativos da Bolívia e do Peru, que, juntamente com as Cataratas do Iguaçu, são de interesse turístico internacional e fazem com que a demanda venha através da utilização do hub regional que representa esse importante voo que a Gestão Integrada conquistou”.
Para Gilmar Piolla, Secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, “Amaszonas representa, para nós, muito mais do que uma nova conectividade aérea, uma porta internacional de entrada e saída do destino, mas uma imersão pela história e cultura do mundo andino”.
O voo que liga Foz do Iguaçu a Santa Cruz de la Sierra tem 3 frequências semanais. A ação de divulgação foi chancelada pela Embaixada do Brasil na Bolívia, que forneceu todo suporte e apoio ao Destino Iguassu na viabilização da programação e, junto com a Amaszonas, coordenou a distribuição dos convites e agendamentos das visitas aos principais operadores de turismo e meios de comunicação. Diego Urioste, Executivo da Amaszonas, comentou que as ações foram extremamente produtivas. (Com Assessoria)