Vinhos orgânicos ganham espaço em jantar harmonizado
A vinícola mendocina, La Mansa Wines vai apresentar os vinhos orgânicos na noite do dia 31 de janeiro, às 20h, no Salão San Ignacio do Gran Meliá Iguazu, localizado no Parque Nacional Iguazú, com vistas para as Cataratas.
A “Maridaje Sonoro” (harmonização e som), ainda vai contar com pratos assinados pelo chef do hotel, Hernan Roldán, que inclui petiscos, entrada, prato principal e sobremesa, tudo harmonizado com os vinhos de alta gama, 100% orgânicos da bodega argentina
A vinícola La Mansa Wine, está localizada em San Rafael, Mendoza, Argentina, e os vinhos e azeites La Mansa são orgânicos e elaborados por especialistas, onde a dedicação, paixão e respeito nota-se, em cada produto.
Sensações
Depois da primeira taça dos vinhos La Mansa, o paladar descobre que não há nada igual. É uma sensação única de um vinho único. Uma taça de vinho é sempre protagonista. Com a La Mansa os vinhos são de qualidade, estilos e personalidades que surpreende a todos os gostos.
Por que são orgânicos?
Produtos orgânicos são aqueles que passam por uma linha de produção considerada natural, sem o uso de aditivos ou adubos químicos, como também técnicas e procedimentos que são considerados prejudiciais para o meio ambiente.
O vinho orgânico, portanto, é uma bebida que tem toda a sua escala de produção baseada em atividades sustentáveis e que também ignora o uso de compostos químicos para aumentar qualidade ou rentabilidade dos produtos.
Atualmente, pelo menos 4% da produção mundial de vinhos são realizadas com técnicas orgânicas. Os pioneiros nessas técnicas foram os americanos, que desenvolveram seus primeiros vinhedos orgânicos na região da Califórnia.
Serviços
O jantar de harmonização sonoro comandado pela sommelier Carito Aravena e custa U$ 45 dólares por pessoa. As reservas ou contatos podem ser feitos pelo telefone (45) 991292040.