FRT Operadora e Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu se unem para divulgar a cidade
Agentes de viagens parceiros estão participando de pequenos encontros de capacitação sobre o destino. Para 2020, um dos principais eventos da Operadora será realizado em Foz.
Já reconhecido como um dos locais mais amados pelos brasileiros, Foz do Iguaçu recebe anualmente turistas de diversas regiões do Brasil. Seja para uma viagem rápida de um fim de semana ou nas férias, quem visita a cidade tem a disposição hotéis, atrativos e restaurantes que tornam a experiência apaixonante. Para que o número de visitantes aumente ainda mais, a FRT Operadora e a Secretaria de Turismo de Foz fecharam uma importante parceria de divulgação do destino.
Desde o início do ano, encontros com agentes de viagens estão acontecendo pelo Brasil. Os chamados Road Shows, da FRT, servem para capacitar os participantes sobre destinos, atrativos e outras atividades ligadas ao trade. Foz do Iguaçu não ficou de fora das apresentações. “Sabemos que a FRT representa uma grande fatia dos turistas que viajam através de agências para Foz, por isso essa importante parceria”, disse Washington Sena, diretor de promoção, marketing, e eventos da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz.
Há 18 anos no mercado e já reconhecida como uma das maiores operadoras de turismo do Brasil, a FRT é uma empresa genuinamente iguaçuense, com atendimento voltado para agências de viagens de todo o País. “Para nós sempre foi um orgulho ter a nossa matriz na cidade, que é turística e gera muitos negócios relacionados ao trade”, disse Dayana Medes, gestora de produtos da Operadora.
A parceria com a Secretaria vai além das participações no Road Show. Neste mês de agosto, por exemplo, Foz do Iguaçu foi representada no Meet, evento da Operadora que reúne os clientes que mais vendem produtos FRT. “Nós ganhamos um apoio para levar o nome da cidade por todo o País. Estamos trabalhando juntos para divulgar o destino, vender mais e mostrar tudo que tem de melhor por aqui”, salientou Dayana.
O número de turistas que viajam a Foz por agências parceiras da FRT só tem aumentado. Até agosto de 2019, já foram vendidas mais de 6.300 noites na cidade, número igual ao vendido ao longo de todo o ano de 2018. “Entendemos que qualquer atividade da Operadora está beneficiando Foz do Iguaçu e, sobretudo, pelo favorecimento no aumento do fluxo turístico, então temos que apoiar estes eventos e estamos estreitando ainda mais essas parcerias”, contou Washington.
Evento em Foz
Para 2020, a parceria deve ser ainda mais fortalecida. Um dos principais eventos da Operadora e que reúne cerca de 250 agentes de viagens e diversos fornecedores parceiros, o B2B Travel, será realizado em Foz. “Com certeza vai agregar ainda mais pra que a gente venda Foz do Iguaçu e capacite os nossos agentes de viagens, que atendem o Brasil inteiro, sobre o destino”, afirmou Dayana.
A ideia da Secretaria de Turismo é que o evento se torne fixo no calendário do município. “Para Foz é benéfico, já que a Operadora reúne agentes de viagens do Brasil inteiro para dentro da cidade, assim criamos experiências nos atrativos. Queremos que essas pessoas sejam encantadas e possam encantar os clientes”, reiterou Sena.
Esta é a primeira vez que a Secretaria de Turismo de Foz fecha uma parceria com a Operadora. “Ela percebeu que somos uma empresa genuinamente iguaçuense e quis nos incentivar. Temos que comemorar um apoio tão importante como esse”, celebrou Dayana. “Foz tem que se orgulhar muito pelo que se transformou a FRT. De início disputou mercado com grandes empresas e hoje já é uma das maiores do Brasil”, finalizou Washington.
Assessoria de Imprensa FRT Operadora | Olé Comunicação