Camara municipal de foz do iguaçu

O turismo no Brazil

Captação de recursos

Investidores e empresários se reúnem no dia 6 de agosto, em São Paulo, para a 14ª edição do Adit Invest. Promovido pela Adit Brasil, o seminário, que acontece no Millenium Centro de Convenções, é referência em gerações de negócios. Neste ano, o evento será palco de discussões sobre as principais estratégias para captação de recursos para o desenvolvimento de novos projetos no país.

O Adit Invest acontece das 9h às 18h, com palestras e painéis divididos em cinco trilhas de conteúdo. Perspectivas de mercado; Captação de recursos; Governança corporativa; FII (Fundos de Investimento Imobiliário); e turismo compartilhado. Assuntos como projeção de mercado, gestão de carteira, rating, boas práticas para a multipropriedade, tendências de investimento e loteamentos estão inseridos na programação do evento.

O evento é direcionado a executivos de construtoras, incorporadoras, loteadoras, fundos de investimentos e private equity. Representantes de instituições financeiras, redes hoteleiras, proprietários de terrenos e consultorias também são o público alvo. (C/ Hotelier News)

Turismo de negócios cresce 14,7%

036656e4-3656-4ead-a369-66f6597dddc8

Durante o primeiro semestre de 2019, as viagens a negócio no Brasil cresceram 14,7%, se comparado com o mesmo período do ano passado. Os dados são de um levantamento da Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), realizado com empresários do setor.

O aumento no índice, consequentemente, gerou mais receita para o país. Os gastos destes turistas também cresceram 14,8%, saindo de R$ 4,85 bilhões, nos seis primeiros meses de 2018, para R$ 5,57 bilhões neste ano.

O ministro do Turismo interino, Daniel Nepomuceno, comemorou o dado, já que este tipo de viagem possui grande relevância para o desenvolvimento do segmento de Viagens, movimenta ainda mais a economia nacional e ajuda a minimizar o efeito da sazonalidade no setor. Dados do Ministério do Turismo comprovam que a receita gerada pelos turistas internacionais que vem ao Brasil a negócios é 33,4% maior que para viagens a lazer.

“O Brasil apresenta grande potencial para a realização destes tipos de eventos, que podem ser o norte para desenvolvermos o turismo dentro e fora do país. Para nós, isso é animador, pois o turismo de negócios reduz a sazonalidade do setor e atrai turistas especializados que podem gastar acima do esperado, resultando em emprego e renda” finalizou. (MTur)

Beto Carrero: o melhor

beto_carrero_world_castelo-das-nacoes_4-768x387

Pelo 6º ano consecutivo, o Beto Carrero World conquistou o título de Melhor Parque da América do Sul através do prêmio Travellers’ Choice do TripAdvisor. Eco Parque Arraial d’Ajuda e o Parque del Café, na Colômbia, fecharam o Top 3 (confira o Top 25)Além da primeira colocação na América do Sul, o Beto Carrero World foi o único brasileiro a conquistar espaço na lista dos 20 melhores parques no mundo.

O ranking anual é construído com base nas avaliações, comentários e opiniões dos visitantes mundiais em um período de 12 meses. Além do prêmio Travellers’ Choice, o Beto Carrero World entrou também para o “Hall da Fama” do TripAdvisor. O Certificado de Excelência é concedido apenas aos atrativos que ganham o selo de qualidade por cinco anos consecutivos ou mais.

Jovens querem viajar

5321c07b8faa87847ca1c7c41a9ae72e5ec20ca4d4dd4

Um relatório divulgado pela Booking.com revelou que jovens entre 16 e 24 anos acham mais importante viajar do que investir em um curso superior. A pesquisa foi realizada com quase 22 mil participantes em todo o mundo. O estudo revela não apenas os planos de viagem dessa geração, mas como isso está ligado a aspirações mais amplas de vida.

De modo geral, 64% dos jovens acreditam que vale a pena investir em viagens. No entanto, esse número sobe para 81% quando colocado em um ranking e comparado a outros gastos para os próximos cinco anos. Economizar para “investir em ensino superior ou treinamento profissional” aparece em segundo lugar, com 79%.

Em seguida, foi escolhido “economizar para comprar uma casa”, “economizar para a aposentadoria”, “gastar dinheiro com experiências”, “economizar para o casamento” e “comprar produtos tecnológicos”. Gastos com roupas, sapatos e acessórios ficou em último lugar na preferência do público.

Com relação às viagens, 71% dos jovens já estão animados com os lugares que irão conhecer no futuro; 39% dos brasileiros planejam visitar pelo menos três continentes nos próximos dez anos; 46% planejam estudar ou viver em um país diferente; 67% procuram por aventuras; e 56% planejam visitar ou fazer trilhas em lugares radicais.

Outro dado interessante revela que 47% dos jovens afirmam estar viajando com suas famílias pois não teriam condições financeiras de viajar sozinhos, no entanto, 30% anseiam por essa experiência e planejam viajar sozinhos pelo menos uma vez nos próximos dez anos.(Mercado & Eventos)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *