HOSTEL EM CONTAINER

Foz do Iguaçu terá o primeiro hostel 
construído com container do Brasil
O hostel foi construído com container descartado pela indústria de transporte e terá mais de mil m² e terá 70 leitos. Está previsto para abrir em agosto de 2014

Foz do Iguaçu se destaca com todas as belezas naturais e isso tem atraído diferentes tipos de investimento e o setor de turismo vem sofrendo um crescimento significativo. Somente este ano foram inaugurados novos hotéis, anunciados dois novos shoppings e foi lançado um dos maiores condomínios residenciais, além do lançamento do maior hotel da América do Sul.
O hostel, que vai levar o nome Tetris Container Hostel (em russa: jogo eletrônico), não será um grande complexo, mas com certeza vai chamar a atenção, por ser construídos com contêiner e está localizado no principal corredor turístico de Foz do Iguaçu, a Avenida das Cataratas.
Para os empreendedores, o Tetris não será apenas um hostel, mas um ambiente de interação, com uma atmosfera de pessoas de mente aberta e que gostam de viajar e experimentar diferentes situações. “A ideia é tornar o local uma referência nacional e internacional neste segmento de hospedagem, com uma proposta que abrangerá também atividades culturais, musicais, gastronômicas e artísticas envolvendo sempre o público local”, informa o empresário Ralf Smaha.
O projeto possui um grande apelo sustentável e tem como foco reduzir o impacto no meio ambiente se baseando na proposta do 3R’s: Reduce, Reuse, Recicle. Além dos próprios containers utilizados para dar forma ao empreendimento, que são reutilizados, o mobiliário e decoração terão uma proposta jovem e urbana, reciclando e reaproveitando materiais.
O telhado verde do hostel terá a finalidade de manter uma temperatura interna mais fresca e contribui com uma melhor qualidade de vida da cidade como um todo. Já os pisos externos terão drenantes escoar a água para os lençóis freáticos. Além do mais terá uma cisterna de 15 mil litros para captar e armazenar a água da chuva, sistema de tratamento de esgoto com a utilização de raízes para fazer a reciclagem dos resíduos e tornando o restante limpo para irrigação de jardins.
A piscina também foi feita a partir de um container e será aquecida com o sistema de aquecimento solar, evitando dessa forma a utilização de energia elétrica, e possibilitando que os visitantes possam utilizá-la em todos os períodos do ano.
No mundo – Construir meios de hospedagem em container não é uma novidade, mas ainda são poucos países que optam por este sistema. Atualmente existem em Londres, em /Singapura e no nordeste Brasileiro. “Para nós, o hostel é mais que meio de hospedagem, é um estilo de vida para turistas e público local”, completa Ralf Smaha. (Jornal Primeira Linha/Folha de Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *