Foz recebe Clube do Fordinho

Formado por proprietários de veículos Ford “A”, fabricados entre os anos de 1928 a 1932, o Clube do Fordinho se reúne em Foz do Iguaçu para um passeio turístico e encontro dos colecionadores. Com velocidade máxima de 70km/h, os veículos partirão de Curitiba com direção ao Destino Iguaçu percorrendo as principais estradas do Estado.

É a terceira edição do Encontro Internacional do Ford “A” sendo que as edições anteriores aconteceram em 2005, na capital Argentina, Buenos Aires e em 2010, o encontro aconteceu no Uruguai e o evento contya com o apoio do Iguassu CVB.

A primeira edição brasileira terá a participação de representantes de diversas localidades, com maior número do Paraná (Curitiba, Ponta Grossa e Castro). Já existe confirmação de participantes de São Paulo, Uruguai e da Argentina.

Segundo o Presidente do Clube do Fordinho, Prof. Cesar Lucio Molitz Allenstein, “a intenção é passear com nossos carros, que tem mais de 80 anos e rodam com muita confiabilidade. Foz do Iguaçu foi escolhida por ser uma cidade bonita, por existir atração turística e por já contarmos com alguns amigos. Entre eles, o atual Prefeito Reni Pereira, que é sócio do clube”.

Para o Presidente o Clube, Foz do Iguaçu conta com vários amantes da cultura automobilista e que poderão apreciar os carros, “esperamos agradar aos amigos de Foz, enaltecer e contribuir para o turismo da cidade, e aproveitar estes dias que consideramos uma benção de Deus”.

Programação:

01 de maio – Dia todo – Chegada dos participantes no hotel Carimã
02 de maio – 08h45 – Saída para o Parque Nacional do Iguaçu
03 de maio – 09h00 – Visita às Cataratas do Iguaçu (duração da visita de 02 a 03 horas). 13h40 – Saída para a Itaipu Binacional, 14h30 – Visita à barragem com a entrada dos veículos (duração da visita de 03 horas).
04 de maio – 09h30 – Saída do Hotel Carimã para Carreata em Foz do Iguaçu.
05 de maio – Dia todo – Retorno dos participantes

Ford “A” – o carro
Fabricados entre 1928 e 1932, são veículos com motor de 4 cilindros, 40 HP, movidos a gasolina, atingindo velocidade máxima de 80 km/h.
(Com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *