Mabu Costa Brasilis Resort começa a operar na Bahia

Considerado uma forte tendência no segmento de turismo, o mercado da administração hoteleira vem ganhando destaque nesta última década no país. A Rede Mabu Hotéis & Resorts tem acompanhado as oportunidades de negócios e investe na ampliação de seu portfólio por meio deste modelo de gestão, contando com três empreendimentos seguindo esse perfil – o Mabu Capivari Eco Resort, em Campina Grande do Sul/PR, o Mabu Refúgio Cheiro de Mato Eco Resort e Convention, de Mairiporã/SP, e o Mabu Costa Brasilis Resort, que passa a ser administrado pela empresa a partir de hoje (1.º de abril). 
Este é o primeiro empreendimento Mabu localizado na região nordeste brasileira, mais precisamente na tranquila e sofisticada praia de Santo André, a 30 minutos de Porto Seguro, na Bahia. Além da gestão de hotéis pertencentes a terceiros, a rede conta com três unidades próprias, situadas em Curitiba e Foz do Iguaçu.
Mabu Costa Brasilis Resort

Segundo o gerente de novos negócios da Rede Mabu Hotéis & Resorts, Juliano Macedo, investidores individuais, pulverizados e coletivos, como fundos imobiliários e incorporadores, têm adotado esse formato por diversos motivos, como segurança jurídica, desempenho comercial positivo, experiência e também padronização, o que minimiza os custos e garante a adequação da marca hoteleira ao produto idealizado. “Entre as vantagens desse mercado estão a certeza da padronização dos serviços e produtos hoteleiros, a garantia da satisfação do cliente, a manutenção e conservação do bem patrimonial, o alto desempenho do capital investidor e a atualização constante do empreendimento frente às demandas do mercado”, explica Macedo.

Mabu Refúgio Cheiro de Mato Eco Resort

Para manter o padrão de qualidade reconhecido, algumas características são avaliadas antes de fechar um contrato. “Priorizamos o empreendimento com a identidade Mabu. Precisamos constatar, por exemplo, que podemos conquistar os hóspedes com apartamentos modernos e funcionais, além de uma gastronomia sofisticada e ao mesmo tempo envolvente, que lembre os momentos importantes da vida. Os espaços de eventos devem ser amplos e equipados para as diferentes necessidades dos clientes. Já a área de lazer deve levar os hóspedes a momentos únicos de descanso e renovação. Sempre levamos essas características em consideração, otimizando essas percepções tanto nos hotéis corporativos, convention resorts e/ou de lazer”, destaca o gerente de novos negócios.

Mabu Capivari Eco Resort

Na Rede Mabu o foco consiste em entregar aos investidores os melhores resultados, mantendo sempre a satisfação dos clientes. Para chegar a esse objetivo, a estrutura comercial trabalha de modo a garantir que os hotéis mantenham números positivos frente às variáveis do mercado, sendo ágeis, criativos e procurando soluções que garantam o sucesso. “Ser rentável, com excelente relação custo/benefício e sendo referência na prestação de serviços hoteleiros de qualidade – isso é o que estamos fazendo para sermos reconhecidos como uma das melhores administradoras hoteleiras do país”, afirma Macedo.

No que se refere ao crescimento da rede hoteleira, a expectativa é de que até o final de 2013 sejam incorporados ao portfólio três novos empreendimentos, também por meio de contrato de administração. O projeto da empresa é ter 25 hotéis até 2017, em seis ou sete estados. “O Mabu representa uma forte marca regional no sul do país. Devemos manter os investimentos neste local e também ingressar em destinos e regiões que apresentem forte crescimento econômico. Nossa experiência de 40 anos no mercado nos dá uma vantagem competitiva para crescer em diferentes localidades com produtos diversificados”, diz Macedo.
De acordo com o gerente de novos negócios, os resultados da administração do Mabu Capivari Eco Resort e do Mabu Refúgio Cheiro de Mato Eco Resort e Convention têm sido excelentes em termos de visibilidade de marca e lucratividade. Em 2012, o faturamento da rede foi de R$ 72 milhões, sendo que a expectativa é de que em 2013 esse número suba para R$ 90 milhões. Quanto ao Mabu Costa Brasilis Resorts, a expectativa é bastante positiva. “É a nossa estreia no mercado nordestino, sendo que representa a confirmação da confiança que os clientes e investidores têm depositado na nossa operação. Temos muito a crescer nesse e em outros mercados regionais, com novos hotéis a serem administrados ou desenvolvidos através de investimento próprio e de terceiros. O Costa Brasilis é referência na região de Porto Seguro e tem se mantido há mais de uma década como um dos mais procurados pelos turistas nacionais e internacionais. Temos a certeza de que será mais um empreendimento de sucesso com a marca Mabu”, completa o gerente.
Um pouco sobre o Grupo Mabu
Além de atuar no ramo hoteleiro, o Grupo Mabu está presente nos seguintes setores: imobiliário, de energia e também de agronegócios. O setor hoteleiro, representado pela Rede Mabu Hotéis & Resorts, possui experiência de 40 anos no mercado, formada por seis empreendimentos: Mabu Royal & Premium Hotel e Mabu Parque Resort, ambos em Curitiba, Mabu Capivari Eco Resort, em Campina Grande do Sul, Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu, Mabu Refúgio Cheiro de Mato Eco Resort & Convention, localizado em Mairiporã/SP, e Mabu Costa Brasilis Resort, na Praia de Santo André. 
Entre os diferenciais da rede está o investimento em medidas sustentáveis. O Mabu Thermas & Resort é o primeiro resort do Brasil certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), na norma NBR 15401, que avalia as áreas ambiental, econômica e sociocultural. A certificação conquistada comprova que o hotel está em conformidade com as questões sustentáveis, ou seja, que atua de forma a minimizar os impactos resultantes de sua atividade econômica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *