DIARIO DE VIAGEM – um tour por onde o Brasil começou

A simpatia do barman do la Torre

Entre os dias 26 de setembro a 01 de outubro participei de uma viagem de conhecimento (press trip) organizado pela jornalista de Natal/RN, Cristina Lira. Também participaram da viagem mais jornalistas de Natal, Teresina, Aracaju, Ilhéus, João Pessoa e eu de Foz do Iguaçu. O encontro dos colegas foi em Salvador, no Gran Hotel Stella Maris Resort & Conventions, onde encontrei o resto dos colegas.

Na programação do press trip estava a viagem para Porto Seguro/BA, mas logo agregamos outros passeios, como centro historio onde o Brasil começou, Memorial da Epopéia do Descobrimento, Santo Andre, Trancoso e em cada um dos lugares convivemos com pessoas fantásticas que proporcionaram um conforto ainda maior.
A diretora Leila é de Medianeira/PR

Lucio do Carmo foi o anfitrião

Localizado em Mutá de Porto Seguro, o Resort La Torre foi onde ficamos hospedados e que nos recebeu com serviços all inclusive. Fomos ciceroneados pelo diretor Lucio do Carmo e percorremos todo o resort, que é imenso e lindo. Outro destaque foi a Fabrica de pizza, que aproveitei cada pedaço, al[em das caipirinhas feitas pelos simpáticos barmans.

Para o conforto dos hospedes, o La Torre agora tem o Nativa Beach Club Inclusive, que fica a beira mar. Local onde todos podem se divertir com conforto e sofisticação. Ainda tem uma deliciosa piscina e muito espaço para caminhar, relaxar e desfrutar momentos deliciosos.
 
Costa do descobrimento do Brasil
Replica da nau exposta no Memorial

Gustavo Alves do Costa Brasilis
A capoeira, umdos atrativos do Costa
Uma das replicas de Parati/RJ
Cada momento vivenciado no press trip foi registrado com muitas fotografias e uma das gratas surpresas na viagem foi conhecer Santo André, que está na Costa do descobrimento do Brasil. Entre casas antigas, receptividade dos moradores, pousadas e hotéis charmosos, conhecemos o Costa Brasilis Resort, do grupo GJP Hoteis. Amplo, com muito verde e arquitetura que mescla estilos, mas deixa predominar o estilo português.
Um dos momentos que mais impressionou o grupo foi encontrar uma replica de casarões de Parati/RJ no Costa Brasilis, na Bahia. Cada casarão foi transformado em confortáveis e requintados apartamentos. Toda essa infraestrutura a beira mar foi apresentada pelo gerente geral, Luiz Gustavo Alves, que mostrou cada cantinho e nos surpreendeu com show de capoeira e um delicioso happy hour.
Cenário para a lua brilhar
Lua nas águas da pousa Gaili
Além de ser o guia dentro do hotel, Gustavo (como gosta de ser chamado), nos acompanhou pela simpática cidade de Santo André, nos apresentou o arquiteto, José Luiz Broi, que trocou o agito de São Paulo, pelo pacato vilarejo. Por final Gustavo e Broi nos levaram para conhecer o projeto Oficina do Sabor, onde menores aprendem algum tipo de oficio, fora do horário escolar.  Ainda paramos na Pousada Gaili.
Alem do sossego, Gaili tem uma decoração charmosa e rústica, onde os clientes podem desfrutar de uma gastronomia internacional, mas sempre usando produtos característicos do nordeste, produzido pelo chef Fabio Machado.
Sossego na praia de Trancoso
Encontrei um restaurante com meu nome
Luiz Eduardo Machado, que morou muitos anos no exterior, resolveu transforma a chácara de lazer dos pais, na elegante Pousada Gaili, que fica em frente a uma enseada, no encontro das águas do Rio João de Tiba com as águas do Oceano Atlântico e ainda vira cenário para a lua cheia se mostrar por inteira.
Trancoso – rústico, mas requintado
Pé de cacau no meio de um restaurante
Também fomos conhecer Trancoso/BA, uma vila tranqüila, charmosa, preservada, que foi fundada no inicio da colonização portuguesa pelos Jesuítas como aldeamento indígena para catequização dos índios com o nome de  São João dos Índios.
Casinhas coloridas de Trancoso

Há alguns anos, deixou de ser a vila rústica e isolada, descoberta pelos hippes nos anos 70 para se tornar o destino turístico dos antenados e vips. Apesar de calma, a vila chama a atenção de famosos e o lugar virou um luxo só.
Helaine Ticiane do Hotel da Praça

O Quadrado de Trancoso, como é conhecido, tem uma ampla praça no centro do vilarejo, cercada por casinhas coloridas, que várias viraram lojas de artesanatos, bares, restaurantes, pousadas sem perder o charme e as características arquitetônicas.
No final do Quadrado tem uma igrejinha branca, que já recebeu muitos casamentos de famosos e anônimos ao longo da sua construção.

O Conforto do Hotel da Praça


Todo o charme desse vilarejo é cercado por praias belíssimas e uma natureza exuberante com

Agradecimentos  – viajei a convite de Cristina Lira, com apoio da Trip Linhas Aérea e da Assist-card Brasil. Tivemos como parceiros as seguintes empresas: Salvador Adval Turismo, Bahiatursa, Gran Stella Maris resort – Porto Seguro/BA: La Torre Resort, Yes Receptivo, Squadra Club – Santo André/BA
Costa Brasilis Resort (Grupo GJP), Bahia Cabrália hotel, Receptivo AR –

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *