Desabafo – Um dia de aeroporto
Muitos já passaram horas num aeroporto, não é verdade?! Dia desses estava voltando de Ribeirão Preto, onde participei da feira AVIRRPe ai eu pude conferir como uma viagem estressa e como muitos aeroportos realmente não estão adaptados para receber a Copa do Mundo. A precariedade do aeroporto de Ribeirão é grande. Desde as instalações, conforto, serviços e capacitação da mão de obra.
A malha aérea nem se fala. Meu vôo era no domingo, as 19h43, entre Ribeirão e Campinas/SP, iria ficar umas 3 horas no aeroporto Viracopos e depois Foz do Iguaçu. Um problema na aeronave (não vou mencionar nomes de companhias aéreas neste texto), acabei pernoitando em Campinas.
No outro dia voltei para Viracopos e embarquei 13h e pico (não lembro o horário exato). Fiquei umas 2 horas na sala de embarque. Barulho, corre-corre, as comissárias das companhias gritando atrás dos passageiros. Coloquei o fone de ouvido e liguei a música. Foi um tormento.
O alto falante não parava. Cada segundo uma comissária anunciando o voo que estava confirma; vôo que sairá tal hora; ultima chamada para o embarque, mais uma ultima chamada. Passageiros não apareciam e as atendentes chamavam pelo nome uma vez, 2 vezes, 3 vezes.
E assim vai se repetindo com todas as companhias, com as dezenas de voos que estão saindo para diversas partes do Brasil.
Quando anunciaram meu vôo eu não sabia se eu saia correndo para ser uma das primeiras a formar a fila e entrar logo na aeronave e me livrar de toda aquela poluição sonora, ou ficava sentada sendo torturada pela mistura de sons.
Enfim, contei 20 vezes até 10, pois eu estava preste a embarcar e todo o mal estar ficaria para trás. Que nada. Entrei na aeronave e a temperatura estava uns 10 negativos. Exagero, mas estava muito frio e eu, lógico, não levei uma blusinha.
Pedi para aeromoça se podia diminuir um pouco e deixar a aeronave com um clima mais agradável, ela respondeu. “Vou providenciar”. Cheguei a Foz e quase tive um mal estar com o choque de temperatura.
E ainda dizem que nossa profissão é boa, maravilhosa e a gente só viaja. Mas gostamos do que fizemos e nosso objetivo é promover cada vez mais no Destino Iguaçu em todos os cantos do Planeta