Trilha Jovem garante oportunidade para 90 jovens
De um lado, empresários ansiosos por mão-de-obra qualificada. Do outro, 90 jovens ávidos por formação profissional. O cenário, um mercado de trabalho promissor na área de turismo. Foi nesse contexto que começou em Foz do Igua~u, o Projeto Trilha Jovem Iguassu.
O Trilha é mantido pelo Polo Iguassu e conta com o apoio da Itaipu Binacional, por meio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA), e da Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI). Também apoiam essa iniciativa a empresa Cataratas do Iguaçu S.A. e outras 18 instituições parceiras.
Na aula inaugural, a presidente do Polo Iguassu, Fernanda Fedrigo, garantiu aos adolescentes que eles sairão do curso qualificados e prontos para ingressar numa carreira promissora.
“Abrimos vagas para essa turma porque os empresários de Foz do Iguaçu solicitaram. Eles sabem que os ‘trilheiros’ – como são carinhosamente chamados – são profissionais comprometidos em atender bem o turista”, disse. E completou: “Vocês já são vencedores, pois dos 360 inscritos, apenas 90 foram selecionados”.