Revista Sobre Rodas completa 1 ano
….e os jornalistas, integrantes da Sexta Insana estiveram presente e participaram das atividades de comemoração
Aprovei o Peugeot 408 |
A revista Sobre Rodas completou 1 ano de sucesso e para comemorar reuniu diferentes marcas de carros e motos para que os convidados pudessem fazer test drive e até comprar um. O encontro foi no sábado (7), no GJP Iguassu Resort. Quem esteve no local pôde conferir de perto novidades das concessionárias e montadoras, com um test drive acompanhado por técnicos e funcionários.
Eu fiz um test drive com o carro Peugeot 408. Adorei o conforto, estável e seguro. Já me imaginei dirigindo estrada a fora numa bela viagem de férias. Adoro dirigir em rodovias. O carro é todo ajustável, tipo mexe o banco pra cima, pra baixo e pra frente. Volante se ajusta para dar maior conforto ao motorista. Todo equipado com som, GPS e o tamanho é pra viajar uma família de pelo menos 5 pessoas e com muito conforto.
Cida Costa, eu, Daniela Valiente, Dante Quadra, Abilene Rodrigues; os insanos |
Felipe Gonzalez, secretário de Turismo, também prestigiou o evento e aproveitou para conferir as novidades. “A iniciativa de comemorar um ano é louvável, pois a revista já conquistou seu espaço na cidade e merece mais vitórias justamente por estar dentro do contexto de apostar em talentos locais.”
Entre os carros em exposição para o test drive, Gonzalez optou pelo Honda City e pôde sentir todo seu desempenho e conforto. “É um carro imponente, e fiquei interessado para usá-lo no receptivo de turistas exclusivos. É espaçoso e tem andar traquejado”, afirmou.
Para o gerente do hotel, Francisco Faria, a iniciativa mereceu elogios. “A publicação é local, e os parceiros também, isso mostra uma preocupação com o desenvolvimento da cidade tanto por parte da publicação quanto por quem a apoia.”
A apoiadora e anunciante Paula Muniz, representante da Casa do Óleo, testou a valente Amarok, da Volkswagen. “Achei um carro muito estável e fácil de dirigir. Por ser uma caminhonete, é também muito leve.”
O também anunciante Paulo Pias, da Electrosul, prestigiou a festa e testou a potência do Ford Edge e do Korando, da SangYang. “É um carro a diesel com preço de gasolina, um show, tem tudo, faz tudo que outros do mesmo porte fazem. É econômico e compacto, mas excelente para a família.”
Para o cirurgião-dentista Marcelo Moraes, a iniciativa do test drive veio em boa hora. “Agora é hora de conhecer as vantagens de cada concessionária, pois estão todas com IPI reduzido. A iniciativa valeu muito a pena. Fiquei curioso com muitos carros e experimentei quatro, e agora o problema maior é optar por um deles.”
Veículo elétrico – O médico Cyro Cruz Alves Filho testou cinco veículos, mas confirmou que a curiosidade maior era pelo veículo elétrico da Itaipu Binacional. “Vi no jornal e fiquei muito curioso, então vim testar. Ele surpreende porque não faz barulho, é macio e tranquilo de rodar. O mais interessante é que a gente não precisa se preocupar com a marcha.”
As representantes do Instituto Eficaz, Rosangela Spoladore e Nádia Minozzo, também não resistiram ao VE. “A gente não precisa se preocupar com as marchas, e isso dá maior qualidade na dirigibilidade. Além disso, não agride o meio ambiente, reduz custos, pois o abastecimento é feito na tomada.”
Satisfação
Além de oferecer o test drive aos visitantes, o evento também possibilitou que os representantes de cada marca pudessem conhecer as novidades dos concorrentes. Para Fidelis Pinheiro, do Grupo Nissan Bonsai, o Sobre Rodas Show rendeu bons resultados no quesito divulgação.
“Interessa muito para nós poder interagir com as demais concessionárias e saber quais as novidades e como o mercado está se comportando. Mostrar a cara é sempre muito importante”, ressaltou. Em breve a marca, que pertence ao Grupo Cifra, da Peugeot, abrirá uma concessionária em Foz do Iguaçu.
Medula óssea
Entre os convidados, também houve quem se interessasse por uma causa solidária ao preencher uma ficha para doação de medula óssea. Representantes do Hemonúcleo de Foz do Iguaçu estiveram no evento para colher e oferecer mais informações sobre a importância da doação de sangue e medula óssea.
“Ainda há resistência, pois para doar medula óssea é preciso procedimento cirúrgico, contudo, aos poucos, com informação, as pessoas estão se convencendo”, disse a técnica de enfermagem Juliana Sefstroem.
O vendedor Ruden Magno da Silva, que visitava o Sobre Rodas Show, prontificou-se a conhecer mais sobre o tema preenchendo um questionário. “Sempre doei sangue, e acho que poderia doar medula óssea também”, contou.
Para a diretora da Sobre Rodas, Abilene Rodrigues, o evento foi uma confraternização entre colaboradores, anunciantes e leitores. “Nossa proposta foi oferecer um pouco de bônus às empresas que sempre estiveram ao nosso lado, acreditando no nosso projeto.” (Foto: Kiko Sierich)