Marcelo Tas e as mídias sociais

Eu fui para Curitiba para fazer o trabalho de assessoria de imprensa no Salão Paranaense da ABAV/PR e a palestra deste ano foi com o apresentador do programa CQC, Marcelo Tas. Foi muito bom, além de ser bem humorado. Nem podia ser diferente. Marcelo tas cativou a atenção da platéia o tempo todo.

Uma coisa que ele falou, e não é novidade alguma, mas a gente não se atenta, foi sobre o que se posta na internet. “Tudo que sobe para a internet é para sempre”. Portanto tudo que postamos nas mídias sociais hoje poderá ser usada no futuro porque vai estar lá, é só buscar no Google. Marcelo também falou da importância de usar as mídias sociais disponíveis, mas tem forma e formas para isso. Ele disse que desde que criou o Facebook, pode medir a projeção dele e do programa e contou que tem 1 milhão e tantos pessoas adicionadas e través dele pode se comunicar e conhecer o pensamento e desejo dos telespectadores do CQC. Bem, contei isso porque eu vou aprender a utilizar o Facebook para poder me expressar, além de divulgar meu trabalho de assessoria de imprensa e comunicação, da minha empresa, a Cannal Comunicação, além das atividades do setor que me especializei, o turismo.

Iguaçu, uma cidade que acontece

Realmente Foz do Iguaçu é uma grande usina de acontecimentos e cada vez estamos mais satisfeitos com as realizações, pelo menos no setor de turismo. Essa semana pudemos acompanhar o artigo assinado pelo superintende de Imprensa da Itaipu, Gilmar Piolla apresentando o projeto do aeroporto. Essa é uma reivindicação de anos e agora o trade turístico arregaçou as mangas e está mando ver. Eu acredito que o novo e merecedor aeroporto vai sair, mesmo que forças políticas queiram impedir, ou querer apresentar propostas mais econômicas, porém duvidosas no funcionamento, capacidade e infraestrutura geral.

Salão Paranaense de Turismo

O 17º Salão Paranaense de Turismo, que aconteceu entre os dias 01 e 02 de abril foi um sucesso. O novo espaço, o Expocenter Unimed ofereceu mais conforto na área de exposição e Foz do Iguaçu estava lá com um estande amplo e contou com a participação de vários empresários do setor de turismo. Durante os dois dias, o estande do Destino Iguaçu foi visitado por lideranças do turismo do Brasil e internacional, além de dezenas de operadores e agentes de viagem. Outro ponto de destaque foi a participação da imprensa especializada, que entrevistou o secretário de Turismo, Felipe Gonzalez para saber as novidades da Fronteira Trinacional e saber mais sobre a possível privatização do Aeroporto.

Privatização do Aeroporto Cataratas

O trade turístico apresentou uma proposta de privatização do Aeroporto Internacional Cataratas ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, em Brasília, com o secretário-executivo do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Maurício Muniz. A proposta prevê o investimento no aeroporto de R$ 400 milhões para ampliação de terminal, melhoramento de esteiras, construção de uma pista de 2,7 mil metros entre outras ações. A ideia é unir verbas do poder público e privado, a fim de fazer a ampliação e reforma e ter o aeroporto pronto para a Copa de 2014.

Feriadão de abril

O feriado combinado de Tiradentes e Sexta-feira Santa, que deve atrair milhares de turistas ao Destino Iguaçu. Esse ano o feriado do dia 21 de abril (Tiradentes) combinou com o feriado mundial de Sexta-feira Santa no dia 22 de abril, somando quatro dias de folga com o fim de semana. O feriadão vai começar na quinta-feira (21) e vai até domingo dia 24 e os turistas já se programaram comprando pacotes para conhecer a Terra das cataratas, incluído passeios nos atrativos turísticos, compras nas 3 cidades de fronteira, além de degustar a gastronomia internacional, numa cidade onde agrega dezenas de etnias. Com cerca de 20 mil leitos disponíveis somente em Foz do Iguaçu, a média de reservas nos feriadões chega à casa de 90%, conforme a pesquisa feita pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *