Quando governo quer, governo pode

O Brasil, e porque não o mundo está feliz em ver a retomada do comando policial no Rio de Janeiro. Quando assistimos aos jornais na TV podemos observar a felicidade de milhares de pessoas que estão se sentindo livres para ir e vir e, ainda, poder dormir sem ter o medo de uma bala entrar parede adentro.
Por isso digo, quando se tem vontade de fazer algo pela comunidade e beneficiar milhões de pessoas, é possível. Agora esperamos que essa ação se alastre pelo Brasil todo, principalmente as regiões de fronteira onde o a facilidade em praticar a criminalidade é maior.
Creio que não seja esperança somente minha, mas quando vimos o que aconteceu no Rio de janeiro, já imaginamos fazer o mesmo na região Trinacional, onde há vários tipos de tráficos.
Esse tipo de situação não combina com uma região extremamente turística e recebe milhares de pessoas anualmente. Todos concordam que Cataratas do Iguaçu, Itaipu Binacional, Marco das Três Fronteiras, Pontes ligando países, o grande Lago de Itaipu com praias artificiais, não estão combinando com as manchetes de contraversão que são estampadas constantemente na mídia nacional.
Incremento da malha
Na terça-feira (30), Foz do Iguaçu ganhou mais um voo e com isso estará cobrindo praticamente toda a America do Sul. A LAN Airlines vai operar um voo entre as duas cidades com quatro frequências semanais, o que facilitará o acesso ao Destino Iguaçu para turistas vindos não apenas do Peru, mas da também da Colômbia, Equador, Japão, Austrália e Estados Unidos.
Ainda no dia 4 de novembro, a Webjet também lançou 4 novos voos com 08 frequências diárias entre chegadas e saídas numa aeronave Boing 737-300 com 148 assentos. A companhia vai ligar Foz do Iguaçu Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília e Curitiba. Com os novos voos, Foz do Iguaçu vai contar com 3.092 e mais 576 assentos semanais da LAN Airlines.
Turismo incrementando
Muitos locais da cidade abrigam indígenas que aproveitam para vender seus artesanatos garantindo assim uma renda familiar. As tribos Maká do Paraguai e Guarani da Argentina se revezam em frente à porta principal do Rafain Churrascaria Show, na Avenida das Cataratas para venderem seus artesanatos. O local é abrigo dos grupos que ali comercializam seus produtos durante muitos anos. Vilson dos Santos, gerente comercial da Churrascaria destaca que há anos, o restaurante foi em busca dos indígenas para trabalharem próximo a empresa. Após o convite as tribos e os caciques aceitaram o convite e até hoje comercializam seus produtos no local.
Sabores e agroturismo
A Feira de Sabores Coloniais, que além de congregar as tradicionais feiras de agroindústria familiar também agregará a Mostra Regional de Agroturismo- Caminhos Coloniais e o Festival Gastronômico Colonial. A feira vai acontecer entre os dias 3 e 5 de dezembro no Centro de Convivência do Idoso/CCI, na Praça da Bíblia, em Foz do Iguaçu. No espaço gastronômico colonial, dentro da feira será oferecido opções de pratos tradicionais da colônia como café colonial, comida mineira, peixe grelhado e sukiyaki e será aberto ao público.
A feira que agrega três eventos simultaneamente: Agroindústria Colonial, Caminhos Coloniais e Festival Gastronômico Colonial, será a primeira nos moldes que Foz do Iguaçu promove e tem como objetivo a comercialização entre os setores de agroindústria e turismo. Também é uma oportunidade para gerar negócios entre produtores, supermercados, restaurantes e hotéis da região Iguaçu.

Mais um prêmio para o Destino Iguaçu
O case “Destino Iguaçu – A gestão integrada do turismo” foi escolhido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR) para receber o prêmio Top de Marketing 2010 na categoria Hotelarias, Turismo e Cultura. O trabalho do Destino Iguaçu é fruto do envolvimento de diversos participantes do trade tఉ rístico na região trinacional.
O trabalho é liderado por Itaipu Binacional, Iguassu Convention & Visitours Bureau (ICVB), Secretaria Municipal de Turismo e Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Foz do Iguaçu. Estas ações estabeleceram estratégias e soluções de comunicação que, em apenas três anos, transformaram Foz do Iguaçu em destino do mundo, como referência em turismo de qualidade para lazer e eventos.

0 thoughts on “Quando governo quer, governo pode

  • 1 de dezembro de 2010 em 10:41
    Permalink

    MUITO BOM ! Adorei o seu blog ! Visite o meu blog sobre tênis e retribua o comentário ! : breakpointbrasil.blogspot.com/ – SIGA MEU BLOG E MEU TWITTER, que eu sigo o seu de volta ! Também tenho twitter @breakpointbr, caso queria seguir.

    Obrigado !

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *