Relaxar é preciso

Sempre tive uma enorme curiosidade de me hospedar num hostel e resolvi aproveitar um dos melhores que tem no Brasil; o Paudimar, que está aqui mesmo em minha cidade; Foz do Iguaçu. Junto com mais três amigas: a Neumari, Cristiane e Clecimara, aproveitamos o feriado de Dia de Nossa Senhora Aparecida e aceitamos o convite do amigo Miguel Allou, onde passamos 4 dias de puro relaxamento.
O chalé onde ficamos tinha banheiro, cozinha, churrasqueira e uma área verde enorme. Usamos a piscina, que a água não é clorada, a lanchonete e ainda todos os dias tinha café da manhã com frutas, diversos tipos de pães e bolo, suco e café com leite. (Adorei tomar café ouvindo diversos idiomas ao meu lado/ Neumari Brites)
A área do Paudimar Hostel Campestre é 16.000m2 em meio à natureza, lugar tranquilo, onde se acorda com o canto dos pássaros, além de estar cercado por plantas frutíferas, que alias comemos jabuticaba e pêssego diretamente do pé. (Levantei de manhã e comi jabuticaba e pêssego direto do pé/Clecimara)
Se hospedar em hostel está se tornando cada vez mais comum, até porque muitos estabelecimentos oferecem infraestrutura de conforto, praticidade e tecnologia, pois no Paudimar tem wi fi e aparelhos de computador para os hospedes. (Quase liguei o computador, mas desisti porque o hostel oferece muito paz e espaços enormes pra se descansar/Cristiane Santos)
Infraestrutura – Acabou o tempo que muitos achavam que albergues são instituições que cuida de carentes, mendigos ou idosos. Nada disso, são estabelecimentos de hospedagem compostos por piscina, área verde, sala de jogos, camping, quadra de esporte, sala de Tv, redes, etc. (Descansar em redes na sombra das árvores foi um dos momentos mais marcantes no hostel, mas eu recomendo ter muito cuidado ao deitar e não relaxar demais/Silvana Canal)
O valor da diária é menor que em outros tipos de hospedagem e ainda terá a possibilidade de conviver com uma galera que tenta falar o português, pois a grande maioria dos turistas são estrangeiros.
Os quartos têm geralmente beliches e armários com cadeados para cada leito. Em boa parte deles há quartos masculinos e femininos, mas em alguns estabelecimentos homens e mulheres ficam no mesmo ambiente e utilizam os mesmos banheiros, em momentos distintos, é claro! Acesse o site e www.paudimar.com.br e confira a infarestrutura do Paudimar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *