Itaipu recebe mais de 7 mil turistas no carnaval

Ônibus conduz turistas durante a visita Itaipu Panorâmica, a mais procurada. O número é 24% maior que o do mesmo período em 2021.

Turistas fotografam no ponto temático
carnavalesco, no Mirante CentraL.

Os atrativos turísticos da usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), receberam 7.043 pessoas no feriado de carnaval, de sábado (26) a terça-feira (1º). O número é 24% maior que o do mesmo período de 2021.

De acordo com balanço do Complexo Turístico Itaipu (CTI), responsável pela gestão dos passeios, a maior parte dos visitantes é formada por brasileiros (mais de 6 mil), mas também foram registrados turistas da Argentina, Paraguai, Chile, Israel, Bolívia e China, entre outros. Entre os brasileiros, a maioria é paranaense (3.063 mil visitantes), seguida dos paulistas, gaúchos, catarinenses e cariocas.

A visita Itaipu Panorâmica foi a mais procurada no período, com 5.211 registros, seguida do Refúgio Biológico Bela Vista (705) e o Itaipu Especial (674). O dia mais movimentado – considerando todos os atrativos – foi o domingo (27), com 2.142 visitas.

Os turistas foram recebidos ao som de músicas carnavalescas em dois pontos: o Centro de Recepção de Visitantes – de onde partem todas as visitas – e o Mirante Central, principal parada para fotos, com visão panorâmica da usina. Em ambos os espaços havia um ambiente temático “instagramável”, alusivo às festividades de Momo, com o mote “Carnaval cheio de energia”.

Itaipu Especial
O retorno do passeio Itaipu Especial, há pouco mais de uma semana, ajudou no bom resultado. Normalmente oferecido nos fins de semanas e feriados, neste carnaval o atrativo será ofertado até esta quarta-feira (2). É o mais completo passeio para conhecer a hidrelétrica, com paradas dentro e fora da barragem – incluindo a Sala de Comando Central (CCR), os condutos forçados (os enormes tubos brancos por onde escoam cerca de 700 mil litros de água por segundo) e a galeria dos geradores, de onde é possível ver as tampas das 20 unidades geradoras. (Comunicação Itaipu/Crédito: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *