Viajando pelas notícias do turismo
O presidente da ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Manoel Linhares falou sobre a pesquisa para ocupação na hotelaria do país durante o Carnaval, que o resultado pode ser considerado satisfatório, diante do difícil momento que o país enfrenta em consequência da pandemia, mas está muito abaixo de anos anteriores. Segundo Linhares, é preciso destacar também que essas taxas de ocupação refletem apenas um pequeno período do ano. “O Carnaval é importante para melhorar os números do setor, mas é fundamental que a hotelaria tenha uma média de ocupação equilibrada durante todos os meses para que possamos ter um faturamento mais distribuído, sem depender exclusivamente da alta procura nos feriados e finais de semana”, destacou
O Catuai Palladium tem opções de lazer para toda a família e diversas atrações e novidades, vai atender normalmente das 11h às 22h todos os dias durante o Carnaval. O shopping estará atendendo em horário normal entre os dias 25/02 e 02/03. A Praça de Alimentação funcionará diariamente das 11h às 22h. Já as Lojas atenderão de Segunda a Sábado das 11h às 22h; e no Domingo, das 14h às 20h. Lembrando que as Lojas Âncoras do Shopping (Cellshop Duty Free, C&A, Havan, Lojas Americanas, Polo Wear, Renner, Riachuelo e Studio Z) funcionam aos Domingos das 11h às 20h, inclusive neste fim de semana de Carnaval.
A exposição PF em ação no Paraná chegou a Foz do Iguaçu e está aberta ao público até o dia 25 de março, na Praça de Eventos em frente à C&A, no Shopping Catuaí Palladium. A exposição conta com 40 registros fotográficos que ilustram as ações da Polícia Federal pelo Estado, evidenciando as multifuncionalidades e as inúmeras atividades da Polícia Federal por todo Paraná. O objetivo é mostrar e prestar contas à sociedade sobre a atuação da PF, como, por exemplo, as ações de combate e descapitalização financeira do crime organizado. Neste sentido, ficará exposto um veículo de luxo que foi apreendido na Operação Daemon em julho de 2021 – Curitiba/PR.
Passeata em Foz do Iguaçu no Dia Internacional da Mulher. Será dia 8 de março, irá combater o machismo, denunciar a violência de gênero e as políticas governamentais que retiram direitos. A concentração será a partir das 17h, no Bosque Guarani, em frente ao terminal de ônibus, seguida de marcha pelas principais ruas da região central. A programação, a ser divulgada integralmente na próxima semana, é organizada por entidades sindicais, movimentos sociais, coletivos e órgãos de serviços de atendimento à mulher. O objetivo é reunir a comunidade – homens, mulheres e pessoas LGBTI+ – das cidades fronteiriças do Brasil, Paraguai e Argentina.