Iniciada a segunda fase da obra da pista de arrancada de Foz do Iguaçu
Ordem de serviço foi assinada na última semana e obra já gera empregos em Foz do Iguaçu.
Esperado há muitos anos pela população, o tão sonhado Complexo Esportivo Multiuso da Pista de Arrancada de Foz do Iguaçu está saindo do papel e se tornando realidade. Os trabalhos no espaço, localizado entre as avenidas João Riccieri Maran e Inácio Reuter Sottomaior, na região de Três Lagoas, seguem avançando, com investimentos da Prefeitura de Foz do Iguaçu.
Na última semana foi assinada a ordem de serviço e a obra, mesmo em fase de construção, já está gerando empregos e divisas para Foz do Iguaçu. A empresa Hard Rock – Terraplanagem, Demolições e Construções, vencedora da licitação, está contratando pedreiros, serventes, ajudantes de pedreiro e armadores.
“Apesar dos efeitos da pandemia, estamos conseguindo dar sequência na agenda de obras estruturantes e de desenvolvimento na cidade. São ações na saúde, educação, infraestrutura e esporte e lazer. Todas com um só objetivo: promover o desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida da população”, expressou o prefeito Chico Brasileiro. “Este espaço, a Pista de Arrancada, será mais uma marca de Foz do Iguaçu para o mundo, pois será palco de grandes eventos”, complementou.
Nesta fase da obra estarão sendo executadas a construção de vestiários, banheiros, alojamento, ambulatório e quadra de areia no complexo esportivo. Já a última etapa, ainda a ser licitada, prevê os trabalhos de construção da pista, estacionamento, boxes e arquibancadas, calçadas, paisagismo, entre outros serviços.
A construção da pista de arrancada é custeada com recursos da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, Assembleia Legislativa do Paraná e da Câmara dos Deputados através de emendas parlamentares viabilizadas pelo deputado federal Fernando Giacobo. *Com informações da Agência Municipal de Noticias