“Escritório de Investimentos” deve resssaltar potencial de Foz
A Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu vai contar com um Escritório de Investimentos, que será gerido pela Diretoria de Captação de Investimentos, Projetos e Inovação.
“Trata-se de um modelo de escritório que atuará na identificação de oportunidades e na promoção de investimentos e novos negócios, com base no potencial da cidade, em projeções de mercado e nas atividades que realmente agreguem valor ao município”, explica o secretário municipal de Turismo, Paulo Angeli.
“Será uma organização física para atendimento presencial, mas também com forte atuação virtual, que reunirá informações para fundamentar a tomada de decisão de investimento gerando novos negócios para Foz do Iguaçu”, afirma o diretor de Captação de Investimentos, Projetos e Inovação, Edinardo Aguiar.
A equipe da Secretaria de Turismo já vem atendendo e fornecendo informações e orientações aos potenciais investidores, mas a estruturação do escritório está em andamento.
Atuação – O escritório atuará em conjunto com o Observatório Econômico, ferramenta estratégica para acompanhamento de indicadores da economia do Município, com acesso a informações estruturadas e projeções de cenários econômicos voltados para auxiliar novos investimentos.
Serão feitas as orientações sobre a instrução e tramitação de processos administrativos, protocolados junto aos órgãos municipais para aprovação de projetos e obtenção de licenças, bem ainda serão criados e publicados materiais técnicos e de mercado, com definição clara de compliance.
A equipe prestará apoio e orientação na composição de modelos de negócios e atuará de forma cooperada com uma rede de parceiros. Também fará análises sobre os setores com potencial de maior geração de valor para a cidade, a fim de propor políticas públicas de incentivo. (Comunicação PMFI / Foto: Divulgação)