Pousada Marica recebe certificado da TripAdvisor

Pousada com três apartamentos ganha classificação positiva no TripAdvisor
Uma pousada de Foz do Iguaçu na categoria B&B (Cama & Café) recebe classificação positiva do Trip Advisor – maior site internacional de viagens do mundo. Primeiro, em julho de 2011, a Pousada Marica B&B recebeu um certificado da TripAdvisor comunicando que o estabelecimento acabava de ganhar uma pontuação de 4,5. Segundo carta que comunicou a escolha do estabelecimento, a pontuação recebida foi dada por quem realmente interessa, os clientes e usuários finais. 
Em 2012 a pousada voltou a repetir a dose. Desta vez extrapolou a pontuação. Em 2011 a pousada recebeu um certificado que ganhou moldura e está exposto na parede da sala principal do alojamento. Este ano, a pousada repetiu a dose, a pontuação subiu e o estabelecimento vai ganhar uma placa de alumínio que poderá ser exibida entrada da pousada. 
    
Segundo nota do site da Associação Norte Americana de Agência de Viagens, o Trip Advisor já foi utilizado por 100 milhões de viajantes de todos os países inclusive o Brasil. Nele estão depositados 60 milhões de comentários de quem viaja. As informações versam sobre os locais onde se hospedou, como foi tratado, onde comeu, como chegou e saiu de lá e o que a experiência significou. Desta vez o estabelecimento que é tocado pela proprietária ficou em 9º lugar entre os 10 melhores estabelecimentos na categoria “bargain hotels” ou seja meios de hospedagens mais baratos (econômicos) porém com propostas.
Para a dona da pousada, Maria Batista Ferreira  a diferença entre uma pousada e um estabelecimento Cama e Café é primeiramente a quantidade de quartos. “Um local de hospedagem Cama e Café tem no máximo cinco quartos ou apartamentos e o dono tem que morar nela”, explicou. A explicação dela está de acordo com a nova classificação hoteleira do Ministério do Turismo. 
Um local B&B (Cama e Café) também pode ser classificado por estrelas. A Maricá B&B tem três quartos. Já uma pousada pode ter até 20 apartamentos. Segundo Maria, ela está “correndo atrás” dos papéis para obter a classificação oficial do Brasil. “Esse tipo de hospedagem é para quem viaja querendo se sentir em casa”, afirmou. 
Serviço:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *