Camara municipal de foz do iguaçu

TURISMO NA ITAIPU – A partir de 1º de abril, o Complexo Turístico Itaipu vai reservar as terças-feiras para manutenção e higienização de todos os espaços. A medida visa melhorar o atendimento aos visitantes e o cuidado com os colaboradores durante esse período de pandemia. Alguns horários dos passeios também serão reduzidos. Em função dos decretos estaduais, as atividades funcionam com 30% do limite de sua capacidade.

TRILHA JOVEM – A 12ª edição do Trilha Jovem Iguassu concluiu a seleção dos 150 novos participantes do projeto, que tem o apoio da margem brasileira da Itaipu Binacional. A organização recebeu 1.280 inscrições, número recorde de todas as edições. Desse total, 648 foram entrevistados e 150 selecionados. As aulas começam no dia 12 abril. O projeto é promovido pelo Instituto Polo Internacional Iguassu, com o objetivo de capacitar jovens para o mercado de trabalho nos setores de turismo e comércio. A Itaipu custeia equipe técnica, lanche e vale transporte. Participam jovens com renda familiar de até três salários mínimos, idade entre 16 e 24 anos e que sejam estudantes de escola pública ou egressos há no máximo dois anos. Ao final da formação, eles podem se candidatar a oportunidades de trabalho nas áreas de eventos, hospedagem e atendimento, entre outras.

NOVA LOJA – A C&A Brasil inicia o seu plano de expansão para 2021 e inaugura, no dia 25 de março, a sua primeira loja conceito do país em Foz do Iguaçu (PR) no Catuaí Palladium Shopping Center com todo cuidado e cautela para garantir a segurança e saúde dos seus clientes e associados. Com a abertura, a companhia atinge o marco de 298 unidades espalhadas por todo o território nacional, sendo nove delas somente no Estado do Paraná. Em um espaço com cerca de 1.906,21 m² (Área Bruta Total), a C&A Catuaí Palladium Shopping Center será a primeira loja conceito da marca no país com espaços digitais e que prometem experiências inéditas no varejo de moda brasileiro. Para as clientes e influenciadoras que amam tirar fotos dos seus looks, a companhia leva para a loja o Studio C&A: provador instagramável com equipamentos próprios para sessões de fotos, como tripé, controle de luz e customização de ambiente.

IMPACTO NO TURISMO – O World Travel & Tourism Council (WTTC) revelou o impacto devastador da Covid-19 no setor global de viagens e turismo no ano de 2020, com um prejuízo astronômico de quase US$ 4,5 trilhões. Em seu Relatório de Impacto Econômico (EIR) anual, que representa o setor privado de viagens e turismo, o WTTC mostrou que a contribuição do setor para o PIB caiu 49,1%, em comparação com a economia global geral, que caiu apenas 3,7%. Ao todo, a contribuição do setor para o PIB global despencou para US$ 4,7 trilhões em 2020 (5,5% da economia global), de quase US$ 9,2 trilhões no ano anterior (10,4%). O relatório também revela uma perda grande nos gastos com viagens internacionais, que caíram 69,4% em relação ao ano anterior. Os gastos com viagens domésticas caíram 45%, um declínio menor devido a algumas viagens internas em vários países. (Leia + www.mercadoeeventos.com.br)

MÁSCARAS – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alterou a regra que define quais máscaras devem ser utilizadas nos aeroportos e aeronaves durante a pandemia do coronavírus. As novas regras começam a valer nesta quinta-feira (25). Conforme a determinação da Anvisa, não será permitida:
Utilização de máscaras de acrílico ou de plástico; máscaras dotadas de válvulas de expiração;
Lenços, bandanas de pano ou qualquer outro material que não seja caracterizado como máscara de proteção de uso profissional ou de uso não profissional;
Protetor facial (face shield) isoladamente;
Máscaras de proteção de uso não profissional confeccionadas com apenas uma camada.
Recomenda-se a troca a cada 3 horas de uso. Ficam liberadas de usar máscara apenas crianças menores de 3 anos e pessoas com deficiências que impeçam o uso adequado da proteção. Em viagens nacionais, só se pode tirar a máscara no avião para hidratação ou para alimentar crianças menores de 12 anos, idosos e pessoas com necessidades especiais.
Conforme orientação da Anvisa, as máscaras devem ser utilizadas ajustadas ao rosto, cobrindo o nariz, queixo e boca, minimizando espaços que permitam a entrada ou saída do ar e de gotículas respiratórias. (M&E)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *