Parque das Aves estreia perfil oficial no TikTok
Atrativo cria conta na rede social de vídeos curtos para amplificar mensagens sobre a Mata Atlântica.
Até o momento, o atrativo está com quase 11 mil seguidores
O Parque das Aves, um dos atrativos mais visitados de Foz do Iguaçu, está também no TikTok. A conta oficial foi criada em junho de 2020 e já conta com quase 11 mil seguidores e 94 mil curtidas. O crescimento quantitativo também é refletido qualitativamente, visto que a adesão é orgânica e interativa. A página pode ser vista em https://www.tiktok.com/@parquedasaves
Febre entre adolescentes, o aplicativo foi o segundo mais baixado do mundo em 2020, de acordo com a SensorTower, e alcançou a marca de mais de 1 bilhão de usuários no mundo. Para Melissa Correa, gerente de comunicações do Parque, a atuação corporativa no TikTok visa tratar de maneira descontraída o dia a dia das aves, os bastidores do trabalho com os animais e a importância da conservação de espécies da Mata Atlântica.
“Nosso objetivo é engajar uma geração nova e influente para a causa da Mata Atlântica, e o trabalho com a rede social tem dado bons resultados. As postagens falam sobre conservação e a rotina de trabalho da Área Técnica, além da abordagem turística. O conteúdo está tendo uma aceitação grande e dia a dia o número de fãs da página cresce”.
Segundo Melissa, até o momento, o Parque vem alcançando um público bastante específico, criterioso, altamente conectado e que valoriza uma comunicação engajada com a causa ambiental. Principalmente jovens da chamada geração Z, nascidos entre 1995 e 2010, que já correspondem a 20% da população brasileira.
“Uma pesquisa da McKinsey afirma que esses jovens buscam a verdade, seja no âmbito pessoal, seja buscando apoiar empresas com propósito, valor compartilhado e que lutam por causas. E o Parque das Aves oferece essa oportunidade para esse público”, diz Melissa.
Fãs da Mata Atlântica
O Parque das Aves foi um dos primeiros atrativos de Foz a tatear o terreno da nova rede social e entre as estratégias de marketing está o posicionamento da marca entre o público mais jovem. O atrativo já é o mais curtido no Facebook e Instagram de todo o Destino Iguaçu, e agora se prepara para um posicionamento consolidado também na nova rede social.
Muitos virais e memes que se tornaram populares em outras plataformas, como Twitter, Facebook e Instagram, nasceram da criatividade encontrada no TikTok, que fornece muitas ferramentas fáceis de usar de edição e captura de vídeo. No perfil do Parque das Aves, o melhor exemplo é o vídeo de um tucano se preparando para uma selfie, que teve um alcance de quase 64 mil pessoas. Outro destaque é o vídeo de duas araras azuis interagindo com um bloco de gelo ao som de Raça Negra.
“Além de criarmos conteúdo, avaliamos as métricas das publicações e fazemos um cronograma semanal de postagens, levando em consideração os melhores dias da semana e horários. Tudo para que os posts tenham o melhor alcance possível”, finaliza Melissa. (Da assessoria)