Vinho e arte se fundem e resultam numa excelente obra

Sem dúvida, essa é uma boa dica para amantes
do vinho e da arte, além de ser colecionável.

A Artista Visual Kázia Talisin e a someliére Jucimara Azevedo, acabam de lançar uma novidade que une o vinho a arte. Afinal o vinho, assim como a arte, acompanha a humanidade desde os primeiros registros históricos.

Ambos compartilham do que pode ser chamado de uma simultaneidade em relação aos sentidos. Ao observar uma pintura ou apresentar um vinho ao palato, a vivência estética é integral. Pensando nisso a artista visual Kázia Talisin e a somelière Jucimara Azevedo (leia-se Harmonize Representações), criaram uma linha colecionável composta desses dois elementos. Isso mesmo. A cada mês um vinho e uma porcelana estarão ligados por uma associação. Cada amante dos vinhos e das artes terá sua visão pessoal e poderá criar suas próprias relações.

Nesta primeira edição o conjunto é composto de um prato de porcelana da Coleção Étnica e o vinho Don Segundo da Vinícola Chilena, Luis Felipe Edwards. Cada edição virá acompanhada de uma descrição, desde o início da elaboração.  “Cá entre nós, já posso dizer que é um excelente Cabernet Sauvignon Premium, que mostra o melhor terroir do Chile com um intenso sabor de frutas vermelhas e delicadas notas florais, comenta a jornalista Marian Guimaraes.

A associação entre estas duas obras de arte se encontra nas raízes da culinária chilena que são fortemente influenciadas pela cultura indígena, retratada na peça em porcelana inspirada na cestaria indígena e que traz o vermelho ferro como matiz. E tudo chega até você cuidadosamente embalado.

O kit: vinho, prato colecionável em caixa de MDF custa R$130, ou R$99 para assinantes. Mais informações e encomendas pelo whatsapp (41) 98401-1149.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *