GASTRONOMIA

Viajar através dos sabores é um 
privilégio de Foz do Iguaçu
A diversidade gastronomia que Foz do Iguaçu possui, oferece a oportunidade de viajar através de culturas e costumes de diferentes países
Foz do Iguaçu tem hoje, aproximadamente 250 restaurantes, bares e lanchonetes, e entre elas estão culinárias como árabe, paraguaia, argentina, chinesa, japonesas, italiana, entre outras tantas. São tantas etnias que, através delas, se podem conhecer os costumes e culturas de muitos povos.  Os estabelecimentos gastronômicos são decorados com peças de artes, vestimentas e fotografias, além de músicas características, faz com que a imaginação do cliente, viaja em busca das melhores sensações, seja visual, auditiva ou olfativa.
Em cada cultura, os temperos e especiarias são usados de forma diferente, o que instiga cada vez mais a curiosidade de degustar e conhecer o que se está provando. Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort, se superou com o Festival de Cultura e Gastronomia Tailandesa, realizado entre os dias 18 e 21 de maio. Esta iniciativa foi promovida entre o Hotel e o consulado da Tailândia. 
O sabor exótico da Tailândia pôde ser conferido através dos pratos apresentados pela chef internacional, Nuttanit Aunchleesungkatd. A culinária desse povo é conhecida pelo uso de especiarias e pela combinação inusitada de sabores, misturando ingredientes, como pimenta e amendoim, às massas.
No menu continha pratos como Satay Gai, um brochete de frango grelhado regado com molho de amendoim, o Popia Tod, saladas de mamão verde com legumes, amendoim, camarão seco, peixes e carnes grelhadas com legumes e molho especial.
Temperos como o curry verde se misturaram aos sabores que foram degustados em pratos diversos, como o talharim de arroz frito com camarão ao estilo Thai; o Filé mignon servido com curry massaman, cebola e batata inglesa; o File de frango fatiado frito com castanha de caju, pimentão, champignon, cebolinha, cebola e molho de ostras, e o Pla-Lad-Prik, que é um peixe ao molho de pimenta. Os doces também se fizeram presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *