PARQUE DAS AVES

Parque das Aves recebe 36 novos moradores
As araras vão habitar um dos maiores viveiros do mundo e está aqui, em Foz do Iguaçu
As araras vieram de um criador comercial do Rio Grande do Sul e os novos moradores do Parque das Aves vão se somar aos outros 114 da espécie. A maioria das araras, que passaram por um período de quarentena, já foram soltas e estão se adaptando bem.
Desde a sua construção, o Parque das Aves se preocupou em criar ambientes que chegassem o mais próximo do habitat natural. Por isso o viveiro onde as araras vivem, tem 60 metros de comprimento, 15 metros de largura e 12 metros de altura. Cercado de verde e dentro dele tem várias elementos para que as aves possam viver em harmonia.
O Parque das Aves possui 20 espécies de araras e papagaios, das quais, quatro estão ameaçadas de extinção. Além da beleza das aves coloridas, os turistas podem entrar no viveiro para observar a dança das araras que adoram se exibir, voando de um lado a outros e ainda dando rasantes sobre a cabeça dos visitantes.

O Parque das Aves recebe, todo ano, mais de 500 mil visitantes entre brasileiros e estrangeiros e fica aberto diariamente, das 08h30 às 17h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *