A bordo das notícias do turismo
Foz ganha mais um voo
A companhia aérea Amaszonas chegou a Foz do Iguaçu e fez voo inaugural no último dia 15. A rota será a partir do Aeroporto de Viru Viru, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, para a Terra das Cataratas. A aeronave Embraer 195, com capacidade de até 124 passageiro. Serão três frequências diárias com saída de Foz do Iguaçu nas segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 5h, com chegada prevista às 6h (horário da Bolívia) no aeroporto Viru Viru.
A viagem inaugural contou com o tradicional batismo, na presença de representantes do trade turístico da região das Três Fronteiras. O diretor regional da Amaszonas, Diego Urioste estava a bordo do voo, e foi o primeiro a descer com as bandeiras do Brasil e da Bolívia.
Os passageiros foram recepcionados com show musical do artista Tiago Rossato e Trio, champanhe e distribuição de vouchers com ingressos dos atrativos de Foz.
” É mais uma porta de entrada e saída do destino que se abre com a chegada da Amaszonas. Nos próximos dias teremos mais uma companhia aérea chegando com um novo voo internacional, ou seja, é o aeroporto de Foz do Iguaçu consolidando sua vocação para ser um hub regional”, afirmou o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos Gilmar Piolla. (Fonte: Foz do Iguaçu Destino do Mundo – Foto: Christian Rizzi)
Pacientes da oncopediatria da
Uopeccan no Macuco Safari
Eles chegaram excitados, com os olhinhos brilhantes e atentos a cada detalhe na recepção do edifício ambiental do Macuco Safari. Nada passou em branco. Quiseram saber mais sobre o pássaro macuco, os ovos azul turquesa expostos na recepção e fizeram várias perguntas sobre os habitantes da mata. Falantes, curiosos, felizes, chamaram a atenção de turistas de várias nacionalidades, presentes no local.
Antes de embarcar na carreta uma adolescente que já está curada do câncer e duas crianças com idades entre cinco e seis anos gravaram vídeo agradecendo ao diretor do Macuco Safari, Ademir Santos, o presente de Natal antecipado. Em seguida, fizeram a entrega de exemplares do livro “Anjos do Bem” que traz histórias escritas pelos próprios pacientes. Quem venceu a doença e outros ainda em tratamento.
LIÇÃO DE VIDA – O coordenador de Captação de Recursos da instituição, Leandro Araújo Bellió, falou do significado dessa atividade explicando que: “como a doutora Carmem sempre fala, isso funciona como uma consulta ao ar livre. Tirar as crianças do ambiente hospitalar e deixá-las em contato com a natureza, ar puro, árvores, água, isto faz um bem muito grande a elas”, ressaltou. (Com assessoria)
Natal na terra das Cataratas
O Gramadão de Itaipu, na Vila A, recebeu mais de 20 mil pessoas na noite deste sábado (14), para assistir e se emocionar com apresentações musicais e o espetáculo “O Natal está no ar”. O evento, organizado pela Itaipu Binacional, faz
O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, deu as boas-vindas ao público e fez um agradecimento especial à Itaipu.
O diretor-geral da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, agradeceu o reconhecimento assumindo um compromisso: “vamos juntos, todos nós, fazer de Foz do Iguaçu um lugar cada vez melhor para se viver e para visitar”. Em seguida, agradeceu ao público: “É bom ver tantos rostos cheios de alegria, de crianças de todas as idades, celebrando essa festa tão bonita”.
Quem passa pelo Gramadão também pode conferir a decoração natalina montada no espaço, integrado à programação do Natal de Foz, que segue até 6 de janeiro (com um intervalo entre os dias 24 e 26 de dezembro).
Melhor destino de eventos
O turismo de Foz do Iguaçu venceu o Prêmio Caio como o melhor destino de eventos do Sul do Brasil. Integrantes da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos e do Visit Iguassu receberam a premiação, representando a Gestão Integrada do Turismo, em solenidade nessa terça-feira, 10, em São Paulo.
Um dos mais tradicionais do setor, realizado há 20 anos, o Prêmio Caio é realizado pela Revista Evento, em parceria com as principais instituições nacionais do ramo. O objetivo é incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho e as iniciativas de empresas e profissionais da indústria brasileira de eventos.
Infraestrutura e serviços de excelência, atrativos internacionais, conectividade aérea, acesso rodoviário e opções de compra na região trinacional são diferenciais do Destino Iguaçu na captação de eventos. A cidade ainda conta com uma legislação específica, que reduziu a burocracia e garante agilidade e simplificação para a realização de eventos.
Bourbon Partner
No dia 11 de dezembro o Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort promoveu o Bourbon Partner 2019 com o objetivo de confraternizar com os principais parceiros locais, além de premiar os TOP 10 clientes da região, apresentar o Patio Mata, o mais novo espaço de eventos do Bourbon Cataratas, e apresentar o trabalho do Instituto Bourbon, com um vídeo institucional do projeto exibido para todos os convidados. A festa contou com mais de 100 convidados e o apoio dos parceiros Visit Iguassu, Secretaria Municipal de Turismo, Ilse Eventos, WA Equipamentos e STTC Turismo e Eventos.
Além das equipes de eventos e comercial do resort, a gerente de vendas regional Débora Boulaf e o gerente de hospitalidade do Rio By Bourbon Ciudad del Este, Alexandre Mattoso, também estiveram presentes na comemoração. O diretor geral da unidade, Fernando Macedo, falou sobre os prêmios que o empreendimento ganhou em 2019, como o Prêmio Caio, sobre as novidades do resort, agradeceu o apoio dos parceiros e clientes presentes e enfatizou a importância da data, que também marca o nascimento no fundador da Rede Bourbon, Alceu Vezozzo, que comemorou seu nonagésimo aniversário em 2019.
“O Bourbon Partner é um evento de extrema importância para o resort, pois reúne nossas equipes que colaboram para o sucesso diário do empreendimento, nossos parceiros que nos apoiam nessa rotina e nossos clientes, os quais sempre buscamos surpreender com novidades e atendimento de excelência”, declarou Fernando Macedo. (Confira todas as opções de destinos Bourbon: http://www.bourbon.com.br/)
Fronteira Tech
A fronteira de Foz do Iguaçu com Ciudad del Este, no Paraguai – a mais movimentada do Brasil, com a circulação diária de 100 mil pessoas e 40 mil veículos – ganhou, na tarde desta segunda-feira (16), um reforço no combate ao contrabando e ao descaminho. O Fronteira Tech, vinculado à Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), do Ministério da Economia, vai permitir usar a tecnologia, como sistemas de câmeras e inteligência artificial, para ajudar no controle alfandegário.
A cerimônia, na Aduana da Receita Federal, na Ponte Internacional da Amizade, contou com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Ele havia participado, pela manhã, da inauguração do primeiro Centro Integrado de Operações de Fronteira (Ciof) do País. A estrutura de 600 metros quadrados, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), recebeu investimentos de R$ 2,9 milhões da Itaipu Binacional. Combinados, Ciof e Fronteira Tech farão do controle fronteiriço em Foz do Iguaçu o mais moderno do País e piloto para outras regiões.